Topo

Ex-SNZ, Zabelê lança disco com referências aos pais, Pepeu e Baby do Brasil

A cantora Zabelê - Reprodução/Instagram
A cantora Zabelê Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

04/12/2021 04h00

Zabelê, que se consagrou nos anos 2000 ao lado das irmãs no grupo SNZ, se prepara para lançar seu segundo disco solo no próximo dia 9 de dezembro, após um hiato de seis anos sem álbuns de estúdio.

Em "Auê", a cantora resgata a referência musical dos Novos Baianos, grupo do qual seus pais, Baby do Brasil e Pepeu Gomes, fazem parte. Além disso, ela aposta no pop e em parcerias e versões com grandes nomes da música, entre eles Ney Matogrosso.

"Masculino e Feminino", música de Baby do Brasil, ganha uma nova versão de Zabelê com Ney. A releitura será a próxima música de trabalho dela e terá um clipe no mesmo dia do lançamento do álbum.

Antes, ela já havia lançado a própria versão de "Preta Pretinha", com Carlinhos Brown, e "Deusa do Amor", que também estarão no álbum. A capa você vê em primeira mão aqui em Splash.

zabele - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Além de "Masculino e Feminino", "Preta Pretinha" e "Deusa do Amor", o disco terá mais três versões e uma inédita. Entre as outras colaborações, Zabelê conta com Mestrinho, Dadi e Evandro Mesquita.

Wagner Fulco, que já trabalhou com Elton John, Alanis Morissette, Bob Dylan, Guns N' Roses, entre outros, produziu "Auê".

Aprendi muita coisa com minha família e músicos que tive contato direto, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e A Cor do Som. Eu participei de videoclipes e várias gravações dos meus pais. Então, tudo isso é a minha verdade. Eu fui construindo todo o meu caráter e a minha carreira musical através das minhas referências.