Topo

Gisele Bündchen salva tartaruga enroscada em rede: 'Feliz ao vê-la livre'

A modelo Gisele Bündchen compartilhou o momento nas redes sociais - Reprodução/Instagram
A modelo Gisele Bündchen compartilhou o momento nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/12/2021 14h25Atualizada em 04/12/2021 14h25

A top model Gisele Bündchen mostrou o salvamento de uma tartaruga presa a uma rede em uma pilha de lixo jogada nas areias de uma praia nos Estados Unidos, onde vive atualmente. Em publicação nas redes sociais, a modelo brasileira, que também é ativista ambiental, compartilhou a cena do momento em que desenroscou o animal.

"A vida é uma série de oportunidades que aparecem diariamente, e nós escolhemos o que fazer com elas. Hoje não foi diferente", escreveu ela em legenda.

"De manhã cedinho, estava caminhando na praia, e meu cachorro começou a latir para uma pilha de lixo na areia que veio com a maré alta. Quando cheguei mais perto, vi a tartaruga de cabeça para baixo com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos, o corpo atado e emaranhado em uma rede de pesca."

Gisele disse que "imediatamente" começou a libertar a tartaruga e que, mesmo após soltá-la do emaranhado de fios, resolveu ajudá-la a chegar até o mar. "Vi que estava cansada demais para voltar ao oceano. Então a peguei e carreguei para a água. Incrível como a adrenalina pode nos tornar mais fortes! Fiquei muito feliz ao vê-la livre nadando para longe."

A modelo ainda fez um alerta a respeito dos lixos no oceano. "Fiquei muito grata por estar lá para ajudá-la, mas existem tantos outros animais que infelizmente acabam morrendo em redes como esta. Podemos nos tornar mais conscientes de nossos caminhos como espécie e ajudar a proteger os animais, é uma escolha. Rezo para que todos possamos nos conscientizar e lembrar que a oportunidade de mudar começa com um único ato", finalizou.

O ato de Gisele rendeu uma série de elogios nos comentários da publicação.

"Que vídeo emocionante! Aquece o coração imaginar o alívio que essa pequena sentiu ao ser ajudada por você", escreveu Dayanne Feitoza, participante do programa "Casamento às Cegas Brasil", da Netflix. "Você foi o anjo desta tartaruga", comentou a empresária americana Sara Blakely. "Deus te abençoe por estar ali para salvá-la", acrescentou a apresentadora Ana Hickmann.