Topo

'Fui bem educado', brinca astro de 'Deserto Particular' sobre personagem

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/12/2021 04h00

Indicado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais para representar o país no Oscar 2022, na categoria melhor filme internacional, "Deserto Particular" foi um desafio para a carreira de seu protagonista Antonio Saboia. O ator de 36 anos interpreta Daniel, um ex-policial afastado da corporação por episódios violentos que vive uma vida pacata até conhecer seu grande amor por um aplicativo de relacionamento.

Em entrevista a Zeca Camargo no "Splash Show", o astro revela que sua personalidade é bastante diferente da do personagem, por isso a preparação para interpretá-lo foi desafiadora.

A gente vê muitos Danieis por aí e a preparação foi complicada porque eu sou muito diferente, fui muito bem-educado. Mas todo mundo tem um primo ou um outro parente que se parece com o Daniel ou com alguns elementos dele.

Cuidadoso para não dar spoilers sobre a trama, que estreou nos cinemas no dia 25 de novembro, Saboia revelou que já vivenciou romances que começaram nas redes sociais também.

No filme, ao perceber que nada mais faz sentido para ele, Daniel deixa sua cidade natal, Curitiba, para ir atrás de Sara, uma mulher misteriosa que conheceu online e mora em Sobradinho.

Essa história não existiria se não fossem as redes sociais. Eu já tive histórias através delas e isso é cada vez mais comum.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.