Topo

Gato que se parece com o Gato de Botas de 'Shrek 2' viraliza na internet

Pisco, o gato que parece o Gato de Botas do Shrek 2 - Reprodução/Mirror
Pisco, o gato que parece o Gato de Botas do Shrek 2 Imagem: Reprodução/Mirror

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2021 13h09

Um gato da raça British Shorthair na cor dourada está roubando a cena na internet. Isso porque o Pisco é muito parecido com o Gato de Botas, do filme 'Shrek 2'.

Pisco tem pelos com tons de ruivo e olhos gigantes que amolecem o coração de qualquer pessoa, especialmente quando ele faz aquela clássica carinha de 'pidão'.

Para entender o sucesso que esse gato está fazendo, basta dar uma olhada em seu Instagram, onde ele se tornou um influenciador felino com mais de 600 mil seguidores.

Ao contrário do estereótipo de gatinho indiferente que você pode ter em mente, Pisco é um animal de estimação que adora se aconchegar - embora nem sempre tenha sido assim.

"Quando compramos o Pisco, ele não era o urso de pelúcia que é agora'', escreveu seu dono em uma sessão de perguntas e respostas no Instagram. "Ele era muito arisco e não queria que nós o segurássemos ou tocássemos nele. Mas todos os dias mostramos a ele que está tudo bem e não o forçamos a abraçá-lo ou agarrá-lo. Logo ele ficou muito mais confiante e começou a ficar curioso", completou.

Hoje em dia, Pisco é famoso e vive uma vida de luxo em Nova York, com todos os brinquedos e atenção que seu coração deseja.