Topo

'Morte' de novela critica Silvero Pereira por papel de trans: 'Engasgada'

A Maia - Reprodução/Instagram
A Maia Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/12/2021 20h49

A Maia, atriz que faz a Morte na novela "Quanto Mais Vida, Melhor!" (TV Globo) criticou o ator Silvero Pereira por interpretar pessoas transsexuais no espetáculo "BR Trans".

"Vou me posicionar sobre uma coisa que estou engasgada. Todos sabem que eu sou uma mulher trans e eu não pego papéis estereotipados. Eu amo o trabalho do Silvero enquanto ator e eu vi ele rodando com o espetáculo BR Trans", iniciou A Maia, em seus Stories do Instagram.

"Silvero, você não é trans. Para de exercitar o transfake. A gente vive num país que valoriza muito mais o veado de peruca do que a mulheridade em si. Chega, transfake não. Basta. Eu trabalho na mesma firma que ele, mas não apoio isso", concluiu a atriz, que acrescentou a hashtag "Transfake não".

ransfake é o nome dado ao ato de atores cisgênero (que se identificam com o gênero que lhe foram atribuídos ao nascimento) interpretarem personagens trans e travestis em obras ficcionais.

Em "BR Trans", Silvero Pereira interpreta histórias reais de travestis e transexuais do nordeste e do sul do Brasil.

Splash entrou em contato com a assessoria do ator, mas ainda não obteve um retorno. O espaço segue aberto para um posicionamento.