Topo

Morre Noemi Gerbelli, de 'Carrossel'; família da atriz planeja cremação

Noemi Gerbelli viveu diretora do colégio da novela do SBT - Reprodução/YouTube
Noemi Gerbelli viveu diretora do colégio da novela do SBT Imagem: Reprodução/YouTube

Pedro Ezequiel

De Splash, em São Paulo

02/12/2021 07h43Atualizada em 02/12/2021 12h02

A atriz Noemi Gerbelli, conhecida por interpretar a diretora Olívia da novela "Carrossel" (SBT), morreu ontem aos 68 anos, em decorrência de uma embolia pulmonar. A informação foi confirmada por Splash.

Noemi sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) há cerca de 20 dias e se recuperava em casa. Segundo a sobrinha e atriz Vannessa Gerbelli, a família pretende seguir a ordem de Noemi em doar órgãos e não ter velório.

Ela esteve na UTI e se recuperava muito bem com a filha e as irmãs em sua casa quando teve uma embolia pulmonar que surpreendeu e consternou a todos. Era o desejo da minha tia não ter um velório, doar órgãos e ser cremada. A família está se mobilizando para isso e agradece muito as manifestações de carinho de todos. Vannessa Gerbelli a Splash

O SBT enviou uma nota de pesar e confirmou que a doação de órgãos irá ocorrer e a cerimônia será restrita aos familiares. Noemi deixa a filha Bianca.

Noemi emprestou ternura a uma personagem dura na versão original, externando mais uma vez sua capacidade de criar e marcar em seus personagens. Carismática, bem-humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento. Assessoria de Imprensa do SBT

Pelas redes sociais, Vannessa lamentou dizendo que vivia uma "dor muda".

"Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos", escreveu.

Pelo SBT, Noemi trabalhou na "Patrulha Salvadora" e em "Carinha de Anjo" em 2017.

A atriz com carreira no teatro fez trabalhos na TV Globo pelas séries "Presença de Anita", "A Diarista" e a participação em "Os Normais" — além da personagem Susana em "A Favorita".

A última aparição na Globo foi na novela "Deus Salve o Rei".

'Alunos' de Carrossel lamentam

Ilana Kaplan, que viveu a Matilde na novela e contracenou com Noemi, publicou uma foto do lado da amiga.

Ela lembrou dos períodos na emissora de Sílvio Santos e disse ter aprendido muito com a atriz.

Ah Noemi querida. Minha parceira no Carrossel e na Patrulha Salvadora. Que triste notícia sua partida. Aprendi e me diverti muito com voce. O Brasil perde uma atriz extraordinária. Você vai fazer muita falta. Ilana Kaplan

O ator Matheus Sueta, o Kokimoto, agradeceu por "todos os ensinamentos" vividos com Noemi na novela.

Konstantino Atanassopulos, o Adriano, dedicou sentimentos aos familiares. "Você era uma pessoa muito especial, vai fazer falta neste mundo. Todos estamos de luto aqui", escreveu.

Cartrossel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Noemi Gerbelli e Matheus Sueta, a diretora Olívia e o aluno Kokimoto
Imagem: Reprodução/Instagram