PUBLICIDADE
Topo

Globo inova nas cores e apresenta nova identidade visual ao público

Globo anuncia nova identidade visual - Reprodução/Globoplay
Globo anuncia nova identidade visual Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/12/2021 08h36

O famoso "plim plim" da Globo está de cara nova! Apesar de continuar a mesma, a marca da emissora ganhou seis novas cores — deixando sua identidade visual mais vibrante e com uma personalidade que se adapta aos tempos atuais.

No novo on-air look, as cores extrapolam a logotipo e ocupam toda a tela, gerando novas interações e contrastes. Este pacote gráfico passa a acompanhar toda a programação da TV Globo, e estará, ainda, nos perfis do canal nas redes sociais.

Nova identidade visual da Globo tem seis cores - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Nova identidade visual da Globo tem seis cores
Imagem: Divulgação/Globo

"Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas. E é acessível, humana, flexível, conversa com as pessoas. Mais do que nunca, neste novo on-air, a emoção do conteúdo se funde e dá vida a essa marca", afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Atrizes na campanha de fim de ano da Globo - Globo/Fabio Rocha - Globo/Fabio Rocha
Atrizes na campanha de fim de ano da Globo
Imagem: Globo/Fabio Rocha

"Toda mudança de identidade visual envolve muito estudo, planejamento e entrega. Para construir o on-air da TV Globo, mantivemos o nosso DNA, que é forte e consistente, mas trouxemos elementos para estar mais alinhados com nosso posicionamento de marca e reforçar a nossa proximidade com o público", explica Ricardo Moyano, diretor de Criação da Globo.

"As cores, que já estavam presentes na identidade visual, foram reinterpretadas e temos agora uma paleta mais quente, orgânica e versátil, mantendo a leveza e otimismo que são atributos da TV Globo. A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade", completa Moyano.