Topo

Famosos lamentam morte da atriz Noemi Gerbelli: 'Descanse em paz'

Noemi Gerbelli viveu diretora do colégio na novela 'Carrossel' Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Splash

02/12/2021 16h03

A classe artística está de luto com a morte da atriz Noemi Gerbelli, 68 anos. Profissional do teatro desde 1973, ela era mais conhecida pelo papel de Olívia Veider, diretora da Escola Mundial na novela infantil "Carrossel" (2012), do SBT.

Sobrinha de Noemi, a também atriz Vanessa Gerbelli, 48, foi a primeira em homenageá-la. "Hoje, se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Fique com Deus e os anjos", desejou, em post no Instagram.

Colega de elenco de Gerbelli na própria "Carrossel", Maísa Silva também se despediu. "Obrigada, Nonô, por todos os ensinamentos, por ser essa pessoa cheia de talento e a diretora mais marcante nos corações de toda uma geração. Que sua alma descanse em paz!", declarou a intérprete de Valéria na história infantil.

Revelada como Maria Joaquina na trama do SBT, Larissa Manoela publicou o trecho de uma cena entre sua personagem e a de Noemi.

"Quantos ensinamentos… Lembro dos textos batidos antes de entrar em cena, das conversas no camarim, das chamadas de atenção - afinal, não era fácil estar diariamente com 16 crianças frenéticas… Mas ela conseguia. Ela era a nossa mestra! Descanse em paz, gigante potência da arte", emocionou-se a futura protagonista da novela global "Além da Ilusão".

Quem também se uniu às homenagens a Noemi Gerbelli foi o novelista Walcyr Carrasco, que trabalhou com a atriz nas novelas "Fascinação" (SBT, 1998) e "Esperança" (Globo, 2002).

"Triste a notícia de que Noemi Gerbelli nos deixou hoje. Uma atriz excepcional. Meus sentimentos a toda a família", declarou o autor, por meio do Twitter.

Maísa Silva se despede de Noemi Gerbelli Imagem: Reprodução/Instagram

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Famosos lamentam morte da atriz Noemi Gerbelli: 'Descanse em paz' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade