Topo

Rico Melquiades ataca Sthe Matos após troca de votos: 'Peso morto'

A Fazenda 2021: Rico Melquiades e Sthe Matos trocam farpas durante a formação da 11ª roça - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades e Sthe Matos trocam farpas durante a formação da 11ª roça Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/12/2021 04h46Atualizada em 01/12/2021 05h34

Após discussão por leite condensado, Sthefane Matos e Rico Melquiades trocaram farpas ao longo da formação da 11ª roça de "A Fazenda 13" (RecordTV). A influenciadora digital acusou o peão de atacá-la com intenção de diminuí-la, enquanto ele a ironizou por ser um peso morto no jogo.

Tudo começou com Sthe Matos destinando seu voto para Rico Melquiades alegando ser parte de um plano de defesa. Questionado pela apresentadora Adriane Galisteu se havia entendido, o peão avisou que a participante estava com medo de falar o que sentia a seu respeito.

Nem é bem só defesa, não. Ela queria votar em mim também e tem vários motivos. É bom que não me expõe tanto.

"Se for pra ficar falando aqui, se você quiser que eu fique", debochou Sthe Matos. "É porque eu quero atacar também", cutucou Rico. "Ah, entendi", riu, sem graça, Sthe. "Eu quero falar o que eu sinto", ironizou o humorista. "Então, você fala quando for votar em mim", rebateu a peoa. "É por isso que eu tô aqui, olhe, caladinho", alfinetou o peão.

A influenciadora digital, então, alegou que não havia feito nenhum ataque ao participante por entender que o acerto de contas entre eles fez com que os atritos ficassem no passado.

Então, a gente já teve várias tretas. Porém, a gente conversou tudo e ficou em paz. Então, pra mim, hoje, o meu voto é, justamente, de defesa. A partir do momento em que a gente conversou, pra mim, ficou pra trás aquele momento. Eu iria viver daquele dia em diante. Então, se ele tem milhares de coisas pra falar de mim, tudo bem, vou esperar para me defender, mas o meu voto é de defesa. Ele quer que eu fale coisas para me atacar, como ele acabou de falar. Justamente o que eu tenho que falar dele, já falei várias vezes aqui pra votar e todo mundo sabe a minha opinião. Porém, daquele dia em diante, a gente conversou e eu como sou idiota achei que tinha ficado tudo bem.

"Uma coisa que você não é, é idiota, Sthefane. Tenha certeza disso. Nem a cara de idiota e besta você não tem. Pra cima de mim, não", retrucou o Rico Melquiades.

Aproveitando o clima tenso dos peões, Galisteu deu voz a Rico Melquiades para votar. Ele devolveu o voto em Sthe Matos alegando que a vê como um peso morto no jogo por não ter seu posicionamento próprio.

Vou votar na Sthefane. Como ela falou, a gente conversou, se entendeu, mas isso não anula o fato do que aconteceu aqui entre a gente. O meu voto é porque eu acho ela uma pessoa sem opinião. Foi como a Marina falou 'copia e cola. Ela segue o fluxo'. Ela não tem o pensamento próprio dela e vai na onda dos amiguinhos. É uma pessoa que é maravilhosa, educada, prestativa, mas o jogo dela é de seguir o fluxo. É um peso morto no jogo.

"É a sua verdade. Deixe eu te perguntar: o que é peso morto pra você?", indagou Sthe. "Uma sombra", respondeu o peão.

Visivelmente incomodada, Sthe Matos acusou Rico Melquiades de sempre tentar rebaixá-la dentro do jogo e deixou claro que não iria entrar em atrito por ter a tranquilidade do Brasil saber quem é ela de verdade.

Tudo bem. Não me espanta nada que vem dele, porque ele sempre fez isso, me diminuiu aqui dentro. Pra ele sempre fui sombra, planta e vários adjetivos negativos que sempre me deu. Sempre fez questão de me diminuir aqui dentro. Logo que eu cheguei aqui, eu recebi uma chuva de informações de várias pessoas, inclusive ele me falou, sobre ele e a Day e falei que eu iria julgar as pessoas do momento que eu vivesse em diante. Foi isso o que eu fiz, às vezes, aqui no jogo. Porém, eu estava perto de umas pessoas e ele de outras. Ele fala as coisas com uma certeza como se fosse uma verdade absoluta e não é. Não é a verdade sobre mim. Tem milhares de câmeras e todo mundo tá vendo quem eu sou. Ele me diminui sempre.

Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 4094 votos
60,43%
Antonio Chahestian/Record TV
19,81%
Antonio Chahestian/Record TV
19,76%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto

'A Fazenda 13': Os peões que foram eliminados ou saíram do reality rural