Topo

Ney Latorraca enaltece reprise de 'O Cravo e a Rosa': 'Plena e universal'

Ney Latorraca viveu Cornélio em "O Cravo e a Rosa" - Rafael Campos
Ney Latorraca viveu Cornélio em 'O Cravo e a Rosa' Imagem: Rafael Campos

Colaboração para Splash

01/12/2021 14h11

O elenco de "O Cravo e a Rosa" está em festa com a volta da novela do ano 2000 à programação atual da Globo. Intérprete de Cornélio na história exibida originalmente às 18h, Ney Latorraca é um dos mais animados com a possibilidade de rever a obra.

"É uma escolha muito acertada. A novela tem várias qualidades. Quando um produto é bem feito, de extremo bom gosto, como essa novela. O público adora rever, desde a abertura em preto e branco, como se fosse filme antigo, até o tratamento da história, que é plena e universal", acredita o ator de 77 anos.

Não por acaso, Latorraca considera a trama de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira um dos trabalhos mais importantes de sua carreira na TV. "O Cornélio entrou para a minha história. É um trabalho completamente diferente dos outros que fiz. Não tem nenhuma exuberância, é um homem dominado pela sogra e pela mulher. O nome é maravilhoso: Cornélio já traz o estigma do personagem!", diverte-se.

Empolgado com a reapresentação, ele garante que acompanhará "O Cravo e a Rosa" mais uma vez na telinha. "Vou assistir à novela todinha de novo, sou fã. Estarei assistindo e torcendo pelo sucesso. Me sinto feliz por ter trabalhado em uma novela que entrou para a história da TV brasileira."