Topo

Luisa Marilac aparece na Globo e mostra que 'não está numa pior': Estrelato

Luísa Marilac no "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução/TV Globo
Luísa Marilac no 'Encontro com Fátima Bernardes' Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

01/12/2021 12h14Atualizada em 01/12/2021 16h53

A youtuber Luisa Marilac participou do "Encontro com Fátima Bernardes" (TV Globo) e lembrou do meme que a tornou famosa em meados de 2011. A frase repetida por ela numa piscina foi o tema do quadro "Por Onde Anda Meme".

Ela explicou que viajou da Itália para a Espanha com um namorado. Os dois se casariam no solo espanhol, mas ele fugiu e deixou Luisa na cidade de Roqueta de Mar.

Ele me passou a perna e me deixou na pior. Decidi mostrar que não estava na pior. Em 2011 deu um 'boom' e trouxe a Luisa Marilac para o estrelato. Não acreditava [na repercussão], foi lindo. Luisa Marilac

Luisa passou por um transplante capilar no ano passado e precisou raspar o cabelo.

Hoje, no "Encontro", ela comemorou seus feitos como artista, influenciadora (seu canal tem mais de 120 mil inscritos) e por aparecer em novelas da Globo — mesmo que só com as frases.

Uma de suas lutas é romper e acabar com a transfobia e o feminicídio na sociedade.

"Já fiz três filmes, tive o prazer de me eternizar numa biografia. Meu sonho é abrir a cabeça das pessoas para mulheres trans, somos seres humanos, temos família. [O meme] me trouxe respeito. Ainda disseram que eu estava numa pior", comentou.

Em 2017, ela conversou com Universa sobre como a vida mudou com o vídeo, mas ainda teve dificuldades e enfrentou o sensacionalismo da mídia contra ela.

Ela se tornou uma ativista dos direitos de mulheres trans, se tornou colunista, investiu no canal no YouTube e na criação de conteúdo, explicando sobre as lutas da comunidade LGBTQIA+, iniciativas e assuntos relacionados à autoestima.