PUBLICIDADE
Topo

Carros de som e fogos: As interferências externas que agitaram 'A Fazenda'

A Fazenda 13: Drone sobrevoa sede e peões são mandados para dentro da casa - Reprodução/Playplus
A Fazenda 13: Drone sobrevoa sede e peões são mandados para dentro da casa Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/12/2021 21h20Atualizada em 01/12/2021 21h20

A reta final está se aproximando para os peões de "A Fazenda 13" (RecordTV) e, como todo ano, os fãs deram um jeitinho de mandar recados para os confinados. Fogos de artifício, drone e carros de som foram os meios que o público encontrou de tentar interferir no jogo dos participantes.

Em uma dessas ocasiões, Mileide Mihaile e Rico Melquiades reclamaram das investidas e a ex-mulher de Wesley Safadão chegou a afirmar que não iria mudar a sua postura no jogo para satisfazer o público. Eita!

Fogos de artifício

Gui Araujo e MC Gui foram os peões que receberam fogos de artifício ao serem salvos das roças do reality show rural. Eliminado na décima roça, o ex-MTV ganhou rojões duas vezes quando conseguiu escapar da berlinda.

Tudo começou quando Gui foi salvo pelo público na quarta roçaonde Victor Pecoraro foi eliminado — e ouviu Erasmo Viana questioná-lo se havia notado barulhos de fogos de artifício enquanto estava no aguardo do resultado da roça. O modelo contou que o barulho começou assim que Adriane Galisteu anunciou sua permanência no reality show.

Mano, assim que eu pisei fora do bagulho, começaram muitos fogos. Ela falou "Gui Araujo, você fica na casa". Eu dei um abraço no Victor e sai correndo pra escada. Começou um pa, pa, pa.

A Fazenda 2021: Gui Araujo comenta sobre fogos após sair da roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Gui Araujo comenta sobre fogos após sair da roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Na segunda vez, na quinta roça, Gui foi ao delírio ao ouvir fogos de artifício estourarem próximo ao local do confinamento. No caminho de volta para sede, o influenciador digital fez questão de agradecer os fãs em votarem por sua permanência no jogo.

Família tô aqui por vocês. Voltei de mais uma!

Na sequência, antes de entrar na casa, Gui Araujo notou os rojões estourando no local em que é gravado o programa e gritou:

Pode soltar rojão!

A Fazenda 2021: Gui Araujo é o primeiro salvo na quinta roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Gui Araujo é o primeiro salvo na quinta roça
Imagem: Reprodução/Playplus

MC Gui também recebeu uma chuva de fogos ao retornar da sexta roça do reality show rural. Liberado por Adriane Galisteu do deck de eliminação, o funkeiro voltou para a casa correndo e se surpreendeu com os fogos.

"Uooooool. Voltei", gritou o cantor.

Enquanto isso, Adriane Galisteu narrava o momento, visivelmente, surpreendida com a chuva de fogos de artifício para a volta do peão.

Fogos? Temos!

Na sequência, a apresentadora de "A Fazenda" fez questão de avisar ao público que a festa com fogos não era de responsabilidade da produção do programa.

Quero deixar claro que esses fogos não têm nada a ver com a produção da fazenda.

Carro de som

Além dos fogos de artifícios, os peões também contaram com a presença de carros de som. Na primeira ocasião, a produção de 'A Fazenda' colocou uma música bem alta para dispersar o som.

Mileide Mihaile e Dynho Alves estavam cuidando das vacas de ordenha quando ouviram o som e saíram saltitando até a casa da sede. Ao chegarem, se depararam com alguns peões na cozinha dançando e pulando. "Vai Solange, lavando os pratos", gritou Rico observando Sol dançando.

Aline Mineiro e Dynho dançaram até o chão e MC Gui subiu no sofá enquanto tomava o seu café da manhã. "Tomei um susto, achei que já tava na festa", disse Aline para os peões. "Eu achei que não estava no programa", comentou Day. "A gente pensou que fosse punição", contou Dynho imitando a voz da produção.

A música parou e os peões foram confinados na casa. "Será que é dinâmica?", questionou MC Gui. "Vou dormir. Se for prêmio, me acordem!", pediu Rico aos risos.

A Fazenda 2021: Peões são acordados com música e pensam na festa - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Peões são acordados com música pela produção
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Em outra situação, os peões foram surpreendidos com um carro de som e rapidamente a produção de "A Fazenda" cortou o som do PlayPlus — plataforma de streaming — e colocou uma música para disfarçar.

Rico Melquiades, Marina Ferrari e Bil Araújo estavam na área externa cuidando dos animais quando se assustaram com um som vindo dos arredores da sede.

Guilherme Araújo e Marina, fiquem juntos, esqueçam aqui fora. Tomem cuidado com a Dayane, cuidado!

Marina, que estava cuidando da vaca, parou, olhou para os lados surpresa e o áudio da transmissão foi cortado. O trio precisou voltar para a casa, onde foram confinados com uma música para abafar o barulho vindo do lado de fora.

A câmera da plataforma continuou filmando os peões, porém sem áudio por alguns minutos, até que o som foi ativado e, surpresos, os participantes comentaram sobre o assunto.

A Fazenda 2021: Peões são acordados com música - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Peões são acordados com música
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Na terceira vez, os participantes foram novamente acordados com música e o áudio do PlayPlus foi posteriormente desligado. Antes, Mileide Mihaile, Aline Mineiro e MC Gui, peões de "A Fazenda", reclamaram da interferência externa.

"Eu e Mileide já estávamos na ativa", contou Rico Melquiades que estava ajudando a ex-mulher de Safadão com as vacas. "Eles mandam na hora certinha dos tratos, né?", observou Aline. "Por** velho, até o meu nome agora [..] Que eu sou falso [...] Pô, vida cão!", reclamou MC Gui ao escutar o seu nome na mensagem.

Os participantes continuaram comentando sobre o ocorrido na cozinha quando Mileide disparou:

Ai gente, vocês falam muito. Estratégia para deixar o juízo da pessoa perturbado [...] Tirando a nossa vida lá fora, quando a gente tá focado em uma coisa e a galera vem querer interferir na nossa vida [?] não vai mudar em nada no pensamento.

Ao que tudo indica, os fãs enviaram a seguinte mensagem:

Atenção Guilherme Araujo, cuidado! Dayane e MC Gui são falsos! Atenção: Não tem ninguém te esperando aqui fora, viva o que sente pela Marina. Confiamos em vocês!

A Fazenda 2021: Peões reclamam da interferência causada pelos carros de som - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Peões reclamam da interferência causada pelos carros de som
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Vale ressaltar que em todas as situações, o UOL entrou em contato com a RecordTV, mas não obteve resposta.

Drone

Fogos de artifício, carros de som e drone. Com menos de uma semana de reality, os peões sofreram com uma interferência externa sobrevoando Itapecerica da Serra.

Alguns peões estavam na área externa aproveitando o dia de sol, curtindo a piscina e malhando, quando a produção anunciou que todos deveriam entrar para a sede.

"É, invadiram o espaço aéreo", disse Gui Araujo na área da piscina e os participantes começaram a se questionar: "Será?". O fazendeiro gritou para que os peões que estavam na área dos animais subissem, e quando foi falar sobre o drone, a imagem foi cortada.

Nas redes sociais, fãs do reality especularam que o drone poderia ser da torcida de Dayane.

'A Fazenda 13': Os peões que foram eliminados ou saíram do reality rural