Topo

Estrela de reality revela abuso de ansiolíticos antes de se assumir gay

Colton Underwood - Reprodução/Instagram
Colton Underwood Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/12/2021 09h50

Colton Underwood, de 29 anos, que foi estrela do reality "The Bachelor" e também é ex-jogador da NFL, detalhou as dificuldades que passou com a repressão de sua sexualidade durante uma entrevista para um documentário "Coming Out Colton" (Netflix), que estreia na próxima sexta-feira.

O influenciador revelou que abusava de medicamentos ansiolíticos por não aceitar a sexualidade.

"Eu estava reprimindo minha sexualidade com tanta força que tomava remédios diariamente para lidar com a depressão e a ansiedade, e isso me tornava uma aberração paranoica. Eu não confiava em muitas pessoas e estava tentando fazer tudo e qualquer coisa para proteger esse segredo", contou ele.

Aos prantos, Colton confessa ao seu amigo Kassidy, que "atingiu o fundo do poço" no dia em que "tomou muito Xanax" na esperança de não "acordar na manhã seguinte".

A tentativa de suicídio aconteceu após seu rompimento com Cassie Randolph no início de 2020:

"Comecei a entrar em parafuso. Eu estava fo****. (?) Eu perdi a cabeça e fiz algumas coisas, disse algumas coisas das quais não me orgulho", afirmou.

Underwood se assumiu gay em uma entrevista ao talk-show "Good Morning America", em abril deste ano:

"Já faz muito tempo que fujo de mim mesmo. Eu me odiava há muito tempo. Eu sou gay. E cheguei a essa conclusão no início deste ano e tenho processado essa situação. E o próximo passo em tudo isso era deixar as pessoas saberem. Tem sido uma jornada, com certeza", disse ele na ocasião.

Colton participou de três edições do "The Bachelor" e em todas, ele convivia com cerca de 25 mulheres para escolher uma, com quem "se casaria".

Por ser nascido e criado em uma família católica, o famoso acreditava que ser gay era pecado e que pedia a Deus para "levar embora o homossexual que existia dentro dele".

Procure ajuda

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.