Topo

Ator de 'Vale Tudo' morre aos 60 anos após sofrer AVC no Paraná

Jairo Lourenço interpretou Luciano em "Vale Tudo"  - Reproução/Globoplay
Jairo Lourenço interpretou Luciano em "Vale Tudo" Imagem: Reproução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

01/12/2021 18h57

O ator Jairo Lourenço, que fez parte do elenco da novela "Vale Tudo", morreu aos 60 anos em São José dos Pinhais, Paraná, após sofrer um AVC. A informação foi confirmada pelo obituário oficial da cidade localizada na região metropolitana de Curitiba.

A morte de Jairo aconteceu na última segunda-feira (29), mas se tornou pública na tarde de hoje. O artista interpretou o personagem Luciano na novela que fez sucesso na TV Globo em 1988.

A trama foi escrita por Gilberto Braga (morto em outubro após complicações por conta de uma infecção sistêmica), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Jairo Lourenço foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Afonso Pena, local em que a morte foi confirmada. O enterro aconteceu ontem no cemitério Campestre da Faxina, também em São José dos Pinhais.

Carreira

Além do sucesso em "Vale Tudo", onde Luciano era um dos melhores amigos de Ivan (Antonio Fagundes), Jairo também participou doas novelas "Força de um Desejo", "O Dono do Mundo" e "Malhação".

O ator foi homenageado pelo amigo Jiddu Saldanha, com quem fez aulas de teatro, em publicação no Instagram. "Era um cara intenso, pleno. Para ele, viver foi uma passagem só de ida para o fluxo constante", destacou sobre o ator.