Topo

De calote a teste de DNA: as polêmicas da carreira de Eduardo Costa

O cantor sertanejo Eduardo Costa - Reprodução
O cantor sertanejo Eduardo Costa Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

30/11/2021 12h57

Brigas, processo, teste de DNA e declarações ousadas. O sertanejo Eduardo Costa, que voltou a ser notícia ao ser denunciado pelo MP-MG (Ministério Público de Minas Gerais) pelo crime de estelionato, coleciona polêmicas na carreira.

Desta vez, a polêmica é por causa de um contrato de compra e venda feito pelo cantor — o documento está em sigilo e, por isso, não foram divulgados os nomes das partes envolvidas e os bens negociados na ocasião.

Relembre outras situações envolvendo o artista:

Envolvimento com política

Ex-apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o sertanejo revelou arrependimento em entrevista à Jovem Pan.

Hoje eu não apoio ninguém, só quero ver meu país melhor. Naquela época eu saí da casinha porque estava revoltado com a situação do país. Coloquei para fod** nas minhas redes, comecei, inclusive, a falar de política de uma forma agressiva. Percebi que conseguimos eleger um político usando nossa influência como artista, mas não conseguimos tirá-lo de lá. disse

Teste de DNA

Em julho deste ano, Eduardo Costa afirmou que não faria um teste DNA após uma senhora, identificada como Maria de Lourdes, procurar o colunista de um programa de TV dizendo acreditar ser sua mãe biológica, e que ele teria sido retirado dela pouco tempo depois do nascimento.

Em entrevista ao jornalista Felipeh Campos, do programa "A Tarde É Sua", o artista foi categórico ao dizer que não fará exame nenhum, classificou toda a história como algo inacreditável e salientou ter certeza absoluta de que a mãe que ele conhece a vida toda é de fato sua mãe biológica.

Venda de mansão e calote

O cantor afirmou ter levado um calote na tentativa de vender sua mansão de R$ 10 milhões no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte. O caso foi parar na 21ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pelo próprio sertanejo que, em entrevista ao UOL, afirmou que "uma das partes não cumpriu" com o que foi acordado no contrato da negociação do imóvel.

O comprador é o comentarista esportivo da Globo Minas e ex-jogador de futebol Fábio Junior Pereira — que tem passagens por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Roma e Atlético Mineiro. Na ocasião, ele negou a notícia.

Famosos e proprietários: Veja as casas e mansões dos artistas brasileiros

Campanha contra ex

Acusado pela ex-noiva Victória Villarim de vazar fotos íntimas dela, ele escreveu um longo texto nas redes sociais para fazer campanha contra ela, que participou de "A Fazenda 2020".

Eduardo não citou nomes, mas ficou claro que a indireta era para a ex.

Affair com Antonia Fontenelle

O sertanejo declarou em um programa de TV que "deu uns pegas" na apresentadora. Ela, é claro, não deixou barato e respondeu alegando que essa não era uma boa maneira para se referir ao que os dois tiveram. O sertanejo deixou seu lado romântico falar mais alto e pediu desculpa para a loira.

1 - Divulgação - Divulgação
Antonia Fontenelle e Eduardo Costa
Imagem: Divulgação

Vício em sexo

O cantor revelou que é uma pessoa viciada em sexo e que recorreu à ajuda de um médico para conter seus desejos sexuais, pois isso já lhe prejudicou quando estava casado.

Em entrevista para o canal do YouTube "Conceito Sertanejo", o famoso contou que mantém cerca de 15 relações sexuais por semana e afirmou gostar tanto de transar quanto gosta de cantar.

Processado por Fernanda Lima

Em 2018, Eduardo Costa disparou xingamentos contra a apresentadora do "Amor & Sexo" via redes sociais. Fernanda Lima, por sua vez, entrou com duas ações (uma na área cível e outra na criminal) contra o cantor.

Banda "roubada" por Gusttavo Lima

O cantor disse que o colega de profissão já roubou a sua banda.

Pensa num homem put*. Rapaz, eu queria esganar aquele Gusttavo Lima. O problema não foi contratar a banda, foi ele tirar a minha banda de um dia para o outro. Eu estava tocando e depois de um tempo os músicos disseram 'nós temos que ir'. relembrou em entrevista ao canal "Alma Sertaneja"