PUBLICIDADE
Topo

Nicolas Cage será Drácula em filme que marca a volta do ator ao 'cinemão'

Nicolas Cage em cena do filme Jiu Jitsu - Divulgação
Nicolas Cage em cena do filme Jiu Jitsu Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

30/11/2021 17h47

Nicolas Cage vai interpretar o Drácula no filme "Renfield", que terá Nicholas Holt com o protagonista/servo do vampiro mais famoso da cultura pop. A informação é da Variety.

O longa fará parta do Universo de Monstros da Universal Pictures e será dirigido por Chris McKay. Não está claro como "Renfield" assume a dinâmica enquanto os detalhes da trama são mantidos em segredo, mas o projeto é descrito como uma história de aventura moderna com tom cômico.

Com isso, o ator está de volta oficialmente para uma grande produção de Hollywood após anos se aventurando em filmes indies e animações — inclusive, alguns sendo elogiados pelo público, como "Homem-Aranha no Aranhaverso" e "Pig".

O último grande filme de estúdio de Nicolas Cage foi "Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança", de 2011. Desde então, ele ficou afastado do "cinemão" — a linha mais popular de Hollywood.

O personagem de Renfield se originou no romance de Bram Stoker, "Drácula", de 1897, como um paciente em um asilo com uma obsessão por beber sangue, iludido em pensar que encontrará a imortalidade.

Ele se curva aos pés do Drácula, que, na própria definição de ambiente tóxico e relações co-dependentes, o alimenta com insetos e ratos e balança a vida eterna à sua frente.