Topo

Entenda como será a formação da 11ª roça de 'A Fazenda 13'

A Fazenda 2021: MC Gui é o fazendeiro da semana - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: MC Gui é o fazendeiro da semana Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/11/2021 07h42Atualizada em 30/11/2021 11h48

O fazendeiro da semana MC Gui, tem a missão de indicar um peão direito para a berlinda de "A Fazenda 13" (RecordTV), na noite de hoje. O funkeiro, se livrou da roça na semana passada, garantiu a imunidade e vai mandar um colega de confinamento direto para o banquinho.

Dynho Alves ganhou a prova de fogo e garantiu dois poderes: o da chama vermelha e amarela. O da chama vermelha foi revelado: O dono deste poder deve escolher dois peões que não estão na roça, uma nova votação decidirá qual dos dois é o quarto roceiro. Ou seja, a formação da roça desta semana não terá resta um.

O poder da chama amarela será descoberto somente durante a formação da roça. Dynho vai escolher um e entregar o outro para um colega de confinamento.

Dayane Mello e Solange Gomes que também estavam na disputa perderam a prova, foram direto para a baia. Antes do sorteio, Adriane Galisteu anunciou que, a partir de agora, a baia terá somente três participantes, e não quatro. Dynho tirou a bolinha preta, e ganhou o poder de escolher quem iria pra baia, mesmo antes da prova começar. O peão optou por levar Marina.

A Fazenda 2021: Dynho, Solange e Dayane na prova de fogo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Dynho, Solange e Dayane na prova de fogo
Imagem: Reprodução/Playplus

Indicação do fazendeiro

Desde o início do reality, MC Gui e Solange Gomes protagonizaram diversas tretas. O fazendeiro não deixou claro se ela será a sua indicação para a 11ª roça, mas em conversa com Aline Mineiro, o funkeiro afirmou que a escritora o incomoda no jogo.

Fico me perguntando se esse reality é pra quem joga, joga e vive ou pra quem mesmo que pouco vive e mais joga. Aqui tem de tudo. Eu poderia ter entrado tipo 'ah, eu vou só viver ou só jogar', mas falei que ia tentar ser eu. Hoje, eu me perdi um pouco aqui", desabafou MC Gui, em conversa com Aline Mineiro.

O funkeiro relatou que tem se esforçado para ter condições de lidar com seus desafetos no jogo. Ele citou que vive uma relação de altos e baixos com Rico Melquiades, mas não consegue se aproximar quando o assunto é jogo.

Eu vejo que o Rico é uma pessoa muito daora, muito extrovertida e que faz todo mundo rir. A Valentina percebeu que eu me fechei quando falava que ele é um cuza*, mas era um sentimento de raiva. Hoje, eu já não tenho mais. Ele é especial, me faz rir, conversa e brinca, mas quando a gente quis jogar não se deu bem e acabou levando para o pessoal. Eu acabei não querendo me aproximar.

MC Gui, no entanto, deixou claro que o fato de Solange Gomes atacá-lo com citações a sua família tem o deixado sem chão no confinamento.

A única pessoa que eu tenho um bagulho muito forte é com a Solange. É nítido as coisas que ela traz contra mim, tá ligado? Tá tudo bem, ela quer fazer isso, tá tudo bem. Se ela tiver que ficar, fica e se eu tiver que sair, eu saio. Eu me perdi muito aqui dentro.

A Fazenda 2021: MC Gui diz não se ver como ganhador do reality show - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: MC Gui diz não se ver como ganhador do reality show
Imagem: Reprodução/Playplus

Em outro momento, MC Gui desabafou novamente com Aline Mineiro sobre os comentários de Solange Gomes durante a dinâmica da Hora do Faro.

O funkeiro relembrou: "Me desagradou total" e a ex-panicat opinou: "Porque ai vem tudo jogado no vento de novo". Gui explicou que não esperava que Sol trouxesse assuntos de fora do reality rural: "Mas eu não esperei que ela fosse ficar remoendo essas paradas, que já foi, tá ligado?".

O peão explicou que gostaria de ser julgado pelo jogo: "Eu tenho muitas atitudes que podem ser julgadas, eu tenho certeza que se fosse eu e você ali, você seria sincera e falaria sobre atitudes que eu tive aqui no jogo" e Mineiro concordou: "Sim, eu sempre joguei com isso".

Mas, mano, ninguém, ninguém aqui dentro tá passando pelo que eu tô passando em relação a essa parada de trazer coisa de fora. E obviamente, eu me senti fragilizado, ela sentiu que me fragilizou, e tá usando isso contra mim. E tá ganhando, ela tá ganhando de mim

, declarou MC Gui

A Fazenda 2021: MC Gui se incomoda com falas de Solange - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: MC Gui se incomoda com falas de Solange
Imagem: Reprodução/Playplus

Quem ainda não foi para roça?

Curiosamente, três peões do confinamento ainda não sentiram o frio na barriga de ir para a berlinda na temporada.

Atualmente, Dynho Alves, Marina Ferrari e Mileide Mihaile ostentam o posto de invictos de roça. O trio conseguiu escapar das votações populares do programa graças as boas alianças e os poderes especiais do jogo.

Marina Ferrari

Quem mais esteve perto de bater na roça foi Marina Ferrari. Na formação da sétima berlinda, ela acabou sobrando na dinâmica do resta um, se sentou no banquinho pré-berlinda, mas ganhou a chance de fugir da votação na prova do fazendeiro.

Após o episódio, Marina seguiu invisível durante as demais votações. Ela, inclusive, ostenta o posto de peoa menos votada na temporada. Ao todo, só levou um voto de Solange Gomes na quinta semana.

Para a formação da 11ª roça, a influenciadora digital está impedida de ser votada por estar na baia. Ela, porém, corre risco de estrear na votação popular caso seja indicada pelo fazendeiro, puxada pelo peão mais votado da casa ou via o poder da chama vermelha.

A Fazenda 2021: Marina Ferrari foi a oitava fazendeira do jogo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Marina Ferrari na formaçao da oitava roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Dynho Alves

Dynho Alves está só no "cheirinho" quando o assunto é roça. Ameaçado de ir para a berlinda há algumas semanas, o peão tem conseguido escapar da votação popular graças aos aliados e os poderes do jogo.

Para a formação da 11ª roça, Dynho está livre de indicação para a berlinda via fazendeiro por ser amigo de MC Gui. O dançarino, no entanto, corre risco de ir para o banquinho através da votação da sede já que o ex-marido de Mirella venceu a prova de fogo e deixou claro que dará um dos poderes para Sthefane Matos, sua aliada.

A Fazenda 2021: Dynho Alves vence a 12ª prova de fogo - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dynho Alves vence a 12ª prova de fogo
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Mileide Mihaile

Com apenas quatro votos recebidos em dez formações de roças, Mileide Mihaile fecha o time de peões que ainda não sentiram o frio na barriga de encarar uma votação popular.

Durante o jogo, a influenciadora digital se tornou alvo de votos na oitava roça e acabou recebendo uma imunidade surpresa graças ao poder da chama amarela usada por Rico Melquiades.

Para a formação da 11ª roça, Mileide Mihaile tem chances de ir parar na votação popular por meio da indicação do fazendeiro, votação da sede ou via o poder da chama vermelha.

A Fazenda 2021: Mileide Mihaile  - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Mileide Mihaile
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Confira os peões que podem ser votados para roça — até o poder da chama amarela entrar em ação.

  • Aline Mineiro
  • Sthe Matos
  • Bil Araújo
  • Mileide Mihaile
  • Rico Melquiades
  • Dynho Alves

Até a abertura da chama amarela, além do fazendeiro MC Gui, ninguém está imune.

Após saída de Gui Araujo, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 23262 votos
26,49%
Antonio Chahestian/Record TV
22,06%
Antonio Chahestian/Record TV
22,04%
Antonio Chahestian/Record TV
16,79%
Antonio Chahestian/Record TV
5,90%
Antonio Chahestian/Record TV
1,87%
Antonio Chahestian/Record TV
1,73%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,18%
Antonio Chahestian/Record TV
1,16%
Antonio Chahestian/Record TV
0,78%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto