Topo

Alessandra Ambrósio diz que posar nua é mais 'arte do que sexy'

A modelo brasileira Alessandra Ambrósio - Reprodução/Instagram
A modelo brasileira Alessandra Ambrósio Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/11/2021 18h54

A modelo Alessandra Ambrósio comentou que vê mais uma foto nua como arte do que como algo sexy.

"Não foram tantas vezes em que eu posei nua", disse a supermodelo à revista People. No entanto, com seu amigo próximo e fotógrafo Stewart Shining, ela revelou que pode ser "100% eu mesma quando ele tem a câmera na frente dele".

Durante sua impressionante passagem pelo mundo da moda, Ambrósio foi fotografada por todos os profissionais renomados da indústria, mas há um fotógrafo com quem formou um vínculo tão especial que seu trabalho rendeu um livro.

"Ele era tão legal e doce. Eu confiei nele. Ele é super talentoso e profissional, então nos unimos desde o primeiro dia", comentou Alessandra sobre Shining.

A obra é repleta de imagens nunca antes vistas da modelo fotografada por Stewart Shining. A dupla se uniu para criar novas imagens e editoriais especificamente para o livro (que inclui nus).

"Eu sei que a foto não vai ser vulgar. Eu sei que vai ser mais como uma obra de arte do que apenas uma imagem sexy. Temos uma visão muito semelhante sobre o que queremos do nosso trabalho. Nós podemos ser livres de certa forma", compartilha sobre posar nua.

Os dois se conheceram no final dos anos 90, quando Ambrosio, de 17 anos, foi para Nova York. Depois de tirar algumas fotos Polaroids juntos em seu estúdio, ele contratou a adolescente para uma capa da Revista Wallpaper.

Mais de 20 anos depois, eles ainda são melhores amigos. "Nós fazemos caminhadas aqui em Los Angeles e passamos muito tempo juntos", diz ela.

Quando Ambrósio começou a pensar em fazer um livro de fotos de sua carreira, Shining achou que já tinham fotos inéditas o suficiente para fazer um livro sobre o trabalho deles.

"Primeiro eu estava hesitando um pouco. Eu estava tipo, 'Nós realmente temos fotos suficientes ou será um livro de 20 páginas?'. Começamos a mexer em algumas coisas e decidimos fazer mais algumas sessões de fotos, só para o livro. Acabamos com um livro de 200 páginas de imagens que filmamos juntos", revelou a modelo.