Topo

Simony explica por que não assinou com a TV Globo: 'Acharam um absurdo'

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/11/2021 11h28Atualizada em 01/12/2021 01h18

Tiago Abravanel recebeu a cantora e apresentadora Simony em mais um episódio do "Sai da Caixa", do Canal UOL. A segunda temporada da atração está rolando e, além de Simony, Abravanel já recebeu Luciano e ainda contará com atrações como Pocah, Felipe Araújo e Dilsinho.

Ao lado de Fofão, Cascatinha, Tob, Mike e Jairzinho, Simony foi um dos grandes sucessos dos anos 80, com o "Balão Mágico", matinal musical infantil transmitido pela TV Globo, vendendo mais de 10 milhões de discos.

Por volta dos 10 anos e com a infância toda dedicada ao trabalho, Simony já sabia decidir o que esperava para o futuro, mesmo com pouca idade, e relembrou as críticas que recebeu ao recusar renovar com a TV Globo: "Todo mundo achou um absurdo", começou, contando que 'sobrou' até para sua mãe, já que as pessoas achavam que a mãe precisava assinar o contrato de toda forma: "Eu assino para ela, porque ela é menor. Ela escolhe o que quer ou não fazer", relembrou o posicionamento de dona Maricleuza.

Simony relembra decisão de não continuar na TV Globo - Reinaldo Canato / UOL - Reinaldo Canato / UOL
Simony é a convidada de Tiago Abravanel para o 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato / UOL

Eu não queria mais, minha mãe não quis mais assinar e ponto, acabou. Eu estava cansada, estava com estafa, estava estressada e não queria mais (...) Eu queria um tempo para mim, para ficar em casa e não fazer nada. Simony

Simony falou do apoio que recebeu da família, que entendeu seu cansaço de gravações e viagens semanais: "As pessoas acharam um absurdo e queriam crucificar a minha mãe. Eu tinha uns 10 anos e já sabia o que que eu queria, o que queria fazer ou não fazer", reforçou.

Uma vida perante o público

Com a autoridade de quem cresceu na TV e aos olhos do mundo inteiro, Simony tem na ponta da língua as perguntas que faz para crianças e adolescentes que querem investir na carreira artística. Inclusive, as mesmas que fez para a filha Aysha Benelli: "É isso mesmo que você quer?"

Você não vai ter tempo mais. Você vai ter responsabilidade de adulto, horário de adulto, mas você ainda é uma criança. É a sua vontade? Você vai estar no shopping, você vai ter que parar de jantar, você vai ter que levantar, fazer foto. Você vai ter que ser simpática sempre, por mais que você esteja com cólica, com dor de dente, com dor de cabeça, com o que você tiver. É isso que você quer? Simony

Simony  - Reinaldo Canato / UOL - Reinaldo Canato / UOL
Tiago Abravanel e Simony cantam juntos no 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato / UOL

Aysha é filha da atriz com o rapper Afro-X e, ainda criança, estreou na TV interpretando Laura na novela "Carrossel", do SBT. Além de Aysha, Simony também é mãe de Pyetra, Ryan e Anthony.

Mas calma, os questionamentos não são feitos para desencorajar as crianças, de acordo com Simony, "essas perguntas são primordiais".

É sua vida perante o público, se realmente é isso que você quer, siga em frente (...) Se você gosta, vai em frente, vai com o seu sonho, pois não é nada fácil. Simony

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

O que rolou na visita de Simony ao 'Sai da Caixa' com Tiago Abravanel