Topo

Perda de peso, processo, separação: o que rolou no 'pior ano' de Luisa Mell

Colaboração para UOL

29/11/2021 04h00

O ano de Luisa Mell foi marcado pelo fim do casamento com o empresário Gilberto Zaborowsky, anunciado em julho deste ano. Além de lidar com outras polêmicas em 2021, a apresentadora entrou com um pedido de medida protetiva de urgência contra o ex-marido no início de outubro.

A gota d'água para o fim do relacionamento de 10 anos aconteceu quando Luisa compareceu, em dezembro de 2020, a uma clínica de estética para realizar um procedimento a laser minimamente invasivo. No entanto, após acordar da anestesia, a apresentadora diz ter descoberto que foi submetida a uma lipoaspiração nas axilas.

A protetora de animais questionou o médico sobre o procedimento, para o qual ela não havia dado permissão. O cirurgião plástico informou, segundo ela, que ele ligou para Zaborowsky, que teria autorizado a cirurgia. A intervenção ainda deixou uma cicatriz, que não pode ser tratada devido ao baixo peso da apresentadora.

'Ano mais triste da minha vida'

Em setembro, Luisa Mell disse que teve o "ano mais triste" da vida dela. A ativista estava há nove meses frequentando médicos, procurando uma solução para reverter a violência médica pela qual passou.

"Ainda estou lutando para sobreviver ao horror que me fizeram. Como vou conseguir perdoar se ainda dói tanto? Se ainda choro quando me olho? Destruíram meu amor-próprio porque eles acharam que eu podia ficar melhor", disse nas redes sociais.

Em entrevista a Splash, o advogado Angelo Carbone, que representava Luisa Mell no processo, revelou que a ativista deve abrir um processo contra o cirurgião por conta do procedimento.

"Isso é pior que um estupro. A violaram enquanto estava anestesiada e deram sequência a práticas e procedimentos não autorizados, que acumularam prejuízos estéticos irreversíveis", disse ele. Carbone deixou o caso após as declarações por defender a prisão do empresário, contrariando a intenção de Luisa.

Possível cirurgia reparadora

Em setembro deste ano, Luisa Mell revelou que precisou fazer uma nova cirurgia. De acordo com a ativista, ela estava "lutando para conseguir reparar erros" e que esse era mais um passo dado neste caminho.

No entanto, a protetora dos animais não revelou se a cirurgia teria a ver com a lipoaspiração realizada em suas axilas, sem permissão.

Medida protetiva

O então advogado de Luisa Mell, Angelo Carbone, afirmou em outubro que entrou com um pedido de medida protetiva contra o empresário Gilberto Zaborowksy. Segundo o representante da ativista na época, o ex-marido dela a ameaça verbalmente. "Ela denunciou o marido por pressão psicológica, ameaça verbal e coação", explicou.

"Ele não dá sossego para ela, está tentando se aproveitar de um momento delicado que a Luisa está vivendo. A Lei Maria da Penha não envolve apenas violência física. A tortura psicológica, a chantagem e a agressão moral também precisam ser punidas", afirmou sobre o pedido.

Relacionamento abusivo

Luisa Mell também acusou o marido nas redes sociais de ter sido abusivo e violento durante o casamento. "Em nome das minhas inseguranças, e por acreditar que ele me amava, segui por anos sofrendo todos os tipos de abusos psicológicos e emocionais dentro de casa", contou.

"Agora que criei coragem de sair, de denunciar e falar sobre o assunto, estou sendo vítima de uma verdadeira organização criminosa financiada pelo meu ex-marido para destruir a minha reputação", desabafou. Segundo a ativista, Zaborowksy está tentando destruir a reputação dela.

"[Ele está] financiando jornalistas sensacionalistas que estão à venda, munindo pessoas sobre nossa intimidade como casal. Estão criando todos os tipos de mentiras para me atacar. Sem escrúpulo algum e no momento mais frágil da minha vida", disse.

Suposta traição

Luisa Mell viu ainda surgir os boatos de uma suposta traição do ex-marido. A apresentadora afirmou que Zaborowsky teria ficado com uma prostitua quando eles se separaram pela primeira vez, em 2018.

Porém, depois desse episódio, a protetora de animais foi morar em outra residência com o filho Enzo, de seis anos, e com os animais de estimação. "Aqui, amor e lealdade não faltam", disse no Instagram após a mudança.

Perda de peso

Devastada com os acontecimentos recentes, Luisa Mell revelou que estava pesando apenas 47 kg. "Eu estou muito, muito magra. Acabei de me pesar e tomei um susto. Sei que tem gente que engorda quando está triste, mas tem gente que emagrece, que é meu caso", contou.

"Agora, estou decidida e empenhada em me amar e me recuperar. Eu emagreço com tristeza e problemas", completou a ativista. Durante esse processo, Luisa Mell revelou que parou de se olhar no espelho, por ter vergonha do próprio corpo.

Acusação de roubo

Além do fim do casamento neste ano, Luisa Mell teve de enfrentar a acusação de que teria roubado o cachorro de estimação de uma família durante uma ação policial. No Twitter, a apresentadora foi acusada de ter entrado na casa da família e levado um animal da raça Borzoi, muito rara no Brasil.

"O Instituto Luisa Mell sempre esteve à disposição das autoridades e está tomando as medidas contra as pessoas que vem espalhando acusações mentirosas e criminosas contra nós", disse a protetora dos animais em nota oficial à época.

Processo contra Sikêra Jr.

Luisa Mell também entrou na Justiça para processar o apresentador Sikêra Júnior, alegando danos morais após declarações feitas por ele. Segundo a ação, Sikêra teria insinuado que a ativista fez uso indevido do dinheiro do Instituto Luisa Mell.

A apresentadora pediu uma indenização de R$ 1 milhão e direito de resposta nos programas "Raul Gil", do SBT, e "Alerta Nacional", da Rede TV. O processo também solicita que Sikêra seja proibido de falar o nome de Luisa Mell, com multa estipulada em R$ 20 mil em caso de desobediência.

Polêmica com Zé Neto

Outra polêmica recente da ativista foi com o cantor sertanejo Zé Neto, dupla de Cristiano. Luisa Mell criticou o músico, que prometeu andar mais de mil quilômetros montado em cima de um burro durante uma romaria.

"Fiquei sabendo que o cantor Zé Neto fez uma promessa sei lá do quê e vai andar 1180 quilômetros em cima de um burro. Não foi você que fez a promessa? Ajoelha no milho, vai andando... Não consigo entender", afirmou.

Após a crítica da ativista, Zé Neto fez Stories no Instagram mostrando como os animais eram bem tratados e corrigiu a distância do trajeto, para cerca de 300 quilômetros. "A gente reveza um animal por dia aqui. Com certeza, a gente sempre preserva o melhor estado de saúde dos animais", disse o cantor.

Boatos de affair com Dolabella

Mesmo durante a briga judicial com o ex-marido, Luisa Mell virou alvo de um boato de que estaria "conhecendo melhor" o ator Dado Dolabella, de 41 anos.

"Sinceramente, eu nunca emendei uma relação em outra. Até porque acredito que tenho que me curar para não levar estes problemas terríveis que vivi na antiga relação para a próxima. Tenho muitos amigos! Inclusive o Dado, que conheço há 200 anos", afirmou a ativista em contato com Splash.

Por conta de problemas enfrentados após o casamento, Luisa estava em um retiro espiritual na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, quando conversou com a reportagem.