Topo

Ministério Público denuncia cantor Eduardo Costa por estelionato

O cantor sertanejo Eduardo Costa foi denunciado pelo MP Imagem: Reprodução/Instagram

Weslley Neto

De Splash, em São Paulo

29/11/2021 17h14Atualizada em 29/11/2021 18h56

O cantor Eduardo Costa foi denunciado pelo MP-MG (Ministério Público de Minas Gerais) pelo crime de estelionato. A instituição confirmou a ação em contato com Splash.

A denúncia foi formalizada pela 12ª Promotoria de Belo Horizonte. O pedido de condenação foi oferecido à Justiça na última quinta-feira (25) por conta de um contrato de compra e venda feito pelo cantor.

Segundo o MP-MG, o documento está em sigilo e por, isso, não foram divulgados os nomes das partes envolvidas no contrato, os bens negociados pelo cantor e os valores da operação realizada na capital mineira.

A assessoria de imprensa de Eduardo Costa afirmou a Splash que "não comenta sobre este assunto".

Em contato com a reportagem, o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) informou a que a denúncia foi distribuída hoje e ainda não foi analisada por um juiz.

Polêmica envolvendo comentarista da Globo

Em agosto, o comentarista esportivo da Globo Minas e ex-jogador de futebol Fábio Júnior Pereira se posicionou ao ver seu nome envolvido em um suposto "calote" por conta da compra de uma mansão de Eduardo Costa.

O cantor pediu R$ 1 milhão de multa e a rescisão de um contrato de venda de um imóvel no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte, avaliado em R$ 10 milhões.

Em contato com Splash, Fábio contou que nunca chegou a "pisar no imóvel" e que fez um distrato "de boca e informal" com o cantor sertanejo.

"Tive a intenção de comprar o imóvel, assinei o contrato, e depois meus advogados me alertaram sobre algumas cláusulas que não eram boas, e também que o imóvel poderia ter problemas na Justiça", relatou.

O Ministério Público de Minas Gerais não confirma se a denúncia oferecida tem relação com as operações feitas entre o cantor e o ex-atleta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ministério Público denuncia cantor Eduardo Costa por estelionato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade