Topo

Livro: Príncipe Harry brigou com William por duvidar de seu amor por Meghan

Príncipe William e príncipe Harry aparecem juntos - Yui Mok - WPA Pool/Getty Images
Príncipe William e príncipe Harry aparecem juntos Imagem: Yui Mok - WPA Pool/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/11/2021 15h12

O novo livro de Christopher Andersen, 'Irmãos e esposas: por dentro das vidas privadas de William, Kate, Harry e Meghan', que será lançado em 30 de novembro, os filhos do príncipe Charles tiveram uma briga quando o caçula comentou que estava pensando em pedir Markle em casamento.

De acordo com o livro, o príncipe Harry ficou tão furioso quando William questionou seu romance acelerado com Meghan Markle que ele deixou escapar: "Quem diabos você pensa que é?". A alegada explosão em setembro de 2017 aconteceu quando Harry indicou que estava prestes a pedir a americana em casamento, o que levou William a perguntar: "Por que apressar as coisas?".

Essas informações foram dadas por uma fonte do palácio que contribuiu para o desenvolvimento da obra.

O atrito supostamente começou quando pessoas próximas a Harry ficaram preocupadas com seu romance com Meghan. Um dos mais céticos era seu tio, Earl Spencer - irmão da princesa Diana -, a quem William convocou para enfatizar sua opinião de que o casal deveria ir mais devagar.

A tática, escreve Andersen, tornou "as coisas muito piores" porque Harry estava "furioso porque seu irmão estava procurando ativamente que outras pessoas interferissem em seus assuntos pessoais".

Além disso, ainda de acordo com o livro, William e Kate "queriam uma dama inglesa adequada" para Harry e ficaram cada vez mais perturbados com as manchetes sobre o pai de Meghan, Thomas Markle.

Apesar dos obstáculos, Harry e Meghan se casaram em 19 de maio de 2018, em Windsor, na Inglaterra. Agora morando na Califórnia, eles têm dois filhos, Archie, de 2 e Lilibet, de 5 meses.