Topo

Por Onde Anda

Contamos a história de artistas que foram famosos e estão afastados do mundo do entretenimento, investindo em uma outra carreira, ou vivendo em outro país.


Regininha Poltergeist: 'Estou sem dinheiro e dormindo em posto de gasolina'

André Aram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

26/11/2021 10h00

No início dos anos 1990, a carioca Regina Soares alcançou o sucesso como uma das dançarinas do cantor e compositor Fausto Fawcett em espetáculos performáticos, como 'Santa Clara Poltergeist' e 'Básico Instinto', que a levaram a adotar o nome artístico Poltergeist.

A fama abriu portas para que, na época, ela estampasse as principais revistas masculinas do país e atuasse em dois filmes do cineasta Cacá Diegues, além de peças teatrais e programas humorísticos. Regina chegou até a se aventurar na música e regravou uma canção do grupo As Frenéticas.

Mas hoje, três décadas depois, a realidade da ex-dançarina de 50 anos é bem diferente do passado glamouroso.

Preciso de um lugar para dormir, alugar uma quitinete, estou sem dinheiro, sem trabalhar. Preciso de ajuda urgente, estou morando em um posto de gasolina, não estou dormindo direito, durmo no chão do banheiro do posto!

Regininha Poltergeist em conversa com Splash

Regina diz estar vivendo há duas semanas no posto, localizado na cidade do Rio de Janeiro, e contando com ajuda de outras pessoas para conseguir se alimentar. Banho só toma "quando dá", em um clube próximo ao local.

Questionada sobre como chegou a essa situação, ela desconversa e mescla temas diversos com frases que soam desconexas, sem revelar o motivo. A ex-dançarina diz que seu telefone está sendo rastreado e que "eles" têm ciência de tudo que ela faz — mas, mais uma vez, não entra em detalhes.

"Fui vítima de uma armação, minhas coisas ficaram lá (no Recreio, bairro nobre do Rio de Janeiro, onde morava). Fui um dia lá pegar e me ameaçaram, tive que sair devido às coisas que passei lá, saí correndo literalmente, quase morri. Preciso de dinheiro para comer", afirma.

Informações confusas e apelo aos fãs

Regininha Poltergeist - Instagram - Instagram
Regininha Poltergeist em foto tirada em outubro de 2021
Imagem: Instagram

poucas semanas, Regininha postou no Instagram um recado enigmático, no qual alegou estar sofrendo perseguição e solicitou ajuda de um policial e um advogado, sem dar mais explicações a respeito.

Evangélica desde 2008, a ex-musa de Fausto Fawcett afirma não fazer uso de antidepressivos e que "seu remédio é Jesus". Ela diz que frequenta os cultos da igreja Bola de Neve na Barra há 13 anos e que eles, inclusive, têm a ajudado quando possível com cestas básicas, "algum dinheiro" e oração.

Presa a um passado em que teve fama, sucesso e dinheiro, Regininha espera que seus fãs possam ajudá-la a superar a situação atual. "Todo mundo me conhece como Regininha Poltergeist, artista e tudo, se tiver alguém que possa fazer uma permuta... eu preciso de um lugar para morar para me estabilizar e me levantar".

Carreira -- e vida pessoal -- de altos e baixos

Regininha Poltergeist estudou balé clássico durante 14 anos e participou de um concurso de beleza no final dos anos 1980. A fama veio em 1990, quando integrou o espetáculo 'Santa Clara Poltergeist', em que interpretava uma santa com o poder de cura através do sexo. Além dos trabalhos, a vida de artista acarretou em romances com outros famosos, como Alexandre Frota, Eri Johnson, Rubinho Barrichello e Paulo Ricardo.

No decorrer dos anos, no entanto, os convites artísticos foram ficando mais escassos. Em 2005, Regina se tornou mãe e passou por um relacionamento abusivo, que, segundo ela, a motivou a aceitar convites para atuar em filmes adultos para sair dessa relação.

Em entrevista ao canal no YouTube Clube da Vip, no início deste ano, a ex-dançarina revelou ter se prostituído devido a problemas financeiros. Chegou a trabalhar como vendedora em comércios de diferentes segmentos, mas não ficou por muito tempo. Embora tenha ganhado muito dinheiro no ápice da carreira, ela confessou que não soube fazer um pé de meia.