Topo

Bonner ironiza Bolsonaro ao vivo no 'JN' após presidente citar a Globo

William Bonner no JN - Reprodução/TV Globo
William Bonner no JN Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

26/11/2021 21h03Atualizada em 26/11/2021 22h41

O âncora do "Jornal Nacional", William Bonner, ironizou hoje ao vivo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após o governo decidir fechar as fronteiras aéreas do Brasil para seis países da África.

A decisão do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, vem na contramão do que Bolsonaro queria. Mais cedo, o chefe do Executivo minimizou o impacto de um fechamento de fronteira aérea para conter a covid-19 e chegou até a citar a Globo.

Após reportagem sobre a decisão do governo, Bonner afirmou:

Neste momento, fazendo um resumo aqui, né? Aquilo que o presidente Jair Bolsonaro passou o dia dizendo que não iria acontecer — ou seja, que não iria atender aquilo que foi recomendado pela Anvisa —, não vale William Bonner, ao vivo, no "JN"

"As recomendações da Anvisa serão praticadas, segundo mensagem do ministro da Casa Civil. São 20h45 da noite, horário de Brasília, é o que está valendo neste momento no Brasil", acrescentou.

A medida adotada pela Casa Civil vem de uma recomendação da Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária). O presidente da agência, Antônio Barra Torres, afirmou que o Brasil não pode virar polo do turismo antivacina e que a agência defenderá medidas restritivas em aeroportos "às últimas consequências".

A Anvisa publicou uma nota técnica hoje recomendando que o governo adote medidas de restrição para viajantes e voos vindos de seis países da África, em razão da identificação de uma nova variante do novo coronavírus no continente.

"Vendo muita Globo"

Para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, na manhã de hoje, Bolsonaro disse que o Brasil não fecharia para estrangeiros.

"Não vai vedar, rapaz. Que loucura é essa? Fechou o aeroporto, o vírus não entra? Já está aqui dentro", declarou o presidente, ao ser questionado sobre a chance de restringir a entrada no Brasil.

Um apoiador ainda citou o perigo da quarta onda de covid-19 na Europa, mas Bolsonaro seguiu minimizando a situação e criticou a emissora da família Marinho. "Você está vendo muita Globo."

Depois, após evento na Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, no Rio de Janeiro, o presidente voltou a falar sobre o tema e não mudou de opinião. "Tudo pode acontecer. Uma nova variante é um novo vírus. O que fazer? Tem que se preparar! O Brasil não aguenta um novo lockdown. Não adianta se apavorar, [é] encarar a realidade."