Topo

1ª vez em Jaguariúna, Barões querem feat com Roberto Carlos: 'Seria massa'

Felipe Barão e Rodrigo Barão, os Barões da Pisadinha - Divulgação
Felipe Barão e Rodrigo Barão, os Barões da Pisadinha Imagem: Divulgação

Ane Cristina

De Splash, em São Paulo

26/11/2021 14h37Atualizada em 26/11/2021 15h25

Apesar do enorme sucesso que vêm conquistando desde o ano passado, os Barões da Pisadinha ainda estão realizando sonhos. A dupla formada por Rodrigo e Felipe Barão estará pela primeira vez no Rodeio de Jaguariúna, que acontece entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro. Em entrevista a Splash, Rodrigo contou que eles nunca fizeram uma apresentação em um rodeio desse porte.

"É a realização de um sonho. A gente só via isso na TV e hoje a gente estar na grade de programação do Rodeio de Jaguariúna... Para a gente é incrível, a gente poder subir no palco, levar nossa música, nosso ritmo e alegria para toda a galera", contou o vocalista do Barões.

A dupla vem de uma sequência de parcerias bem-sucedidas com cantores como Zé Felipe, Wesley Safadão, Xand Avião, Maiara e Maraisa e Jorge (da dupla com Mateus), mas ainda pensam em outros projetos em colaboração com outros artistas.

"O Zé Neto [da dupla com Cristiano] é um deles, a gente já teve uma conversa, uma proximidade, os caras são muito gente fina, entre outros artistas", contou o artista, que revelou ainda a ambição de cantar com o Rei Roberto Carlos:

A gente tava até comentando, brincando, seria massa se gravasse com o Roberto Carlos. Mas tem vários artistas nacionais e internacionais também que a gente sonha em poder gravar. Rodrigo Barão

Para o músico, parcerias com artistas que cantam outros ritmos fazem parte de uma "adequação" ao momento, mas é importante manter a originalidade.

"A gente toca pisadinha, forró, piseiro, mas a gente tenta se adequar. Cada música e artista têm suas particularidades, a gente tenta somar o que eles [parceiros] cantam com o que a gente interpreta e toca. Acaba que algumas músicas podem ter uma mudança levemente sutil, mas não perdendo a nossa originalidade", explica Rodrigo.

Ele também relata a emoção em retornar aos palcos após quase 2 anos distantes devido à pandemia de covid-19.

"Quando nós vemos a galera cantando a música da gente, quando vemos o calor humano, o pessoal gritando, a gente se emociona bastante por ter conseguido passar por esse período tão complicado", comentou o artista, que mal pode esperar para ver isso acontecer em Jaguariúna:

Esperamos com certeza que levante poeira porque a gente gosta disso: alegria, pessoal dançando e se divertindo. E é isso que a gente espera, que a galera dance bastante com o piseiro da gente. Rodrigo Barão

Confira as atrações do Rodeio de Jaguariúna:

  • 26/11- Gusttavo Lima, Felipe Araújo, Zé Vaqueiro
  • 27/11- Barões da Pisadinha, Zé Neto & Cristiano e Dennis
  • 03/12- Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, João Gomes e JetLeg
  • 04/12- Henrique & Juliano, Gustavo Mioto e Pedro Sampaio

Jaguariúna Rodeo Festival

Data: 26, 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro
Endereço: Av. Antártica, 1530 - Santa Úrsula, Jaguariúna - SP, 13820-000
Classificação: 18 Anos
Ingressos: totalacesso.com