PUBLICIDADE
Topo

Quem é Marco Calvani, o diretor italiano namorado de Marco Pigossi

De Splash, em São Paulo

25/11/2021 22h54

O ator brasileiro Marco Pigossi assumiu hoje o relacionamento com o diretor italiano Marco Calvani, de 40 anos. Os dois compartilharam uma foto em que aparecem de mãos dadas durante passeio por uma praia de Los Angeles, EUA.

Ele é irmão mais velho do famoso ator italiano Luca Calvani, que construiu carreira internacional com os filmes "Um Bom Rapaz" (2009) e "Em Roma" (2010).

Carreira e premiações

O seu principal momento como ator foi na série de televisão "Borgia", exibida em 2011 e produzida em uma parceria entre franceses e alemães. Ele voltou a fazer uma participação no programa dois anos depois.

Apesar de não ser conhecido pelo público brasileiro, Marco Calvani teve trabalhos reconhecidos internacionalmente. Ele recebeu prêmios por conta dos trabalhos como dramaturgo na França e nos EUA entre 2013 e 2015. A peça "Óleo" foi uma das que mais se destacaram na carreira do diretor.

Em 2017, o italiano dirigiu o curta-metragem "The View from Up Here", produção em parceria de franceses com norte-americanos e baseado em uma de suas peças.

O elenco do curta conta com a presença de Melissa Leo, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2011 pela atuação em "O Vencedor".

Assim como Marco Pigossi, Calvani mora atualmente nos EUA onde ensina redação e atuação. O italiano também é o fundador e diretor artístico do "Mixò" um centro cultural internacional com sede em Roma que reúne jovens atores e escritores.

Ele também é membro da "Dramatists Guild of America", importante organização para dramaturgos, compositores, escritores e letristas que trabalham no teatro norte-americano.