PUBLICIDADE
Topo

Dinah Moraes: quem é a humorista vista 2 bilhões de vezes no YouTube

YouTuber Dinah Moraes faz produção de novela e conteúdo de humor - Reprodução/YouTube
YouTuber Dinah Moraes faz produção de novela e conteúdo de humor Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

25/11/2021 04h00Atualizada em 25/11/2021 10h20

Conhece Dinah Moares? A humorista tem nada menos do que mais de cinco milhões de inscritos no canal no YouTube e quase dois bilhões de visualizações na plataforma.

Do estado do Ceará, ela é diretora, roteirista, atriz, "fala sozinha" e, ainda, criadora da série "The Walking Agreste", uma paródia da popular série de zumbi da ACM e Fox. A sua criação chega a quarta temporada e é definida como um sucesso por Dinah.

Os episódios da primeira temporada tem, ao menos, um milhão de views, chegando até três no episódio final.

A estreia na plataforma começou com uma demissão. Então cozinheira, ela passou no temido RH (aérea de Recursos Humanos) e foi demitida em razão dos vídeos que ela já produzia.

O seu viral veio com ela debochando das figuras masculinas e mostrando a autonomia das mulheres — o que rendeu críticas de alguns.

A partir daí, Dinah decidiu investir em equipamentos técnicos e construir uma equipe para produzir no humor.

Meus maiores apoiadores foram Deus e meu filho. As pessoas diziam que o que eu fazia era palhaçada e não tinha futuro. Hoje contratei editor, melhorei parte do áudio. Vi que era um universo que podia dar emprego a muita gente, hoje to comprando meu segundo carro, já dei casa para minha irmã e minha outra irmã. Dinah Moraes ao YouTube Brasil

O canal já tem quadros como "Comunidade", "Nem o Cão Quer Meu Ex", "As Faxineiras", "DBD da Discórdia" e outros. A humorista ainda divulga momentos do seu cotidiano nas redes sociais.

Já reconhecida como uma influencer de sucesso, ela ainda enfrenta alguns haters. Dinah afirma que isso não a desanima e brinca com as suas próprias metas:

"Ainda existe um preconceito com mulher nordestina que faz humor. Mas tô nem aí, continuo olhando para frente, trabalhando e vamos estar aí com nossos 10 milhões [de inscritos]. Vou passar do Whindersson", afirma, querendo passar os mais de 43 milhões de inscritos do humorista.

@dinahmoraes

Vocês já emprestaram roupas e a pessoa não devolveu?

? som original - Dinah Moraes

Ao receber uma página do jornal O Globo com seu depoimento ao YouTube Brasil, Dinah contou que perdeu o filho que estava esperando.

Ela disse aos fãs que o momento de luto era difícil, mas que seu trabalho e impacto na vida das pessoas — quase 1,9 bilhões segundo o YouTube — era um incentivo.

Tenho vivido dias bem difíceis, perder um filho mesmo que no ventre não é nada fácil, é devastador! Mas olha só o que Deus me mostra de forma gentil, essa é uma missão grande. Fazer as pessoas sorrirem se tornou meu maior objetivo de vida. Já vivi momentos tão difíceis enquanto estava com a câmera ligada, meu trabalho se tornou uma grande terapia não só pra mim. Dinah Moraes

Em entrevista ao EntreFios, Dinah lembra que nem mesmo a família embarcou na ideia de produzir vídeos no início. O incentivo veio da amiga do primeiro post viral.

"Quando eu fazia minhas esquetes de humor, eu sentia que aquilo me fazia feliz. Eu tinha passado por uma depressão muito forte, porque eu sofri violência doméstica. Então, aquilo tinha sido uma válvula de escape para mim [...] Eu já vendi sanduíche na praia, trabalhei em bar, já fiz faxina em casa de família. Eu não dava certo com nada na vida, eu tinha que dar certo com alguma coisa. E o que deu certo para mim foi o humor", lembra.

Dinah Moraes - reprodução - reprodução
Dinah investiu na própria carreira para ser um dos destaques do humor
Imagem: reprodução

Ela ainda não se vê em uma plataforma de streaming produzindo algum programa ou série.

Inclusive, Dinah disse na entrevista ao "EntreFios" que já recebeu um convite, mas declinou.

Até que aceitaria participar, mas só se eu tivesse o domínio criativo sobre aquilo. Tenho muito medo de entregar meu trabalho e deixar na mão de alguém que vai desestruturar tudo isso que eu criei ao longo dos anos, porque eu já tenho a minha marca no meu trabalho. O pessoal já sabe qual é o humor que eu faço. Dinah Moraes