Topo

Globo terá nova faixa para reprises de novelas; 1ª será 'O Cravo e a Rosa'

O casal Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina Batista (Adriana Esteves) de "O Cravo e a Rosa" - Globo/José Paulo Cardeal
O casal Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina Batista (Adriana Esteves) de "O Cravo e a Rosa" Imagem: Globo/José Paulo Cardeal

De Spalsh, em São Paulo

24/11/2021 11h50Atualizada em 24/11/2021 15h59

A TV Globo anunciou que terá mais uma faixa na programação para exibir reprises de 'novelas das seis' famosas. O horário será logo após o "Jornal Hoje" e estreia no dia 6 de dezembro.

A novidade foi contada por Fátima Bernardes ao vivo, e a primeira obra será "O Cravo e a Rosa", de Walcyr Carrasco — o autor de "Verdades Secretas".

O espaço será dedicado apenas para tramas que foram exibidas na Globo às 18h e às 19h originalmente.

Globo vai estrear novo horário de novela depois do Jornal Hoje. Essa faixa será reservada para produções sucesso de públicos com tramas clássicas dos horários das 18h e das 19h. A obra que inaugura no dia 6 de dezembro será O Cravo e a Rosa, um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira. Fátima Bernardes ao anunciar a nova programação

Fátima Bernardes explicou que a emissora vai manter a "Sessão da Tarde" em seguida. O "Vale a Pena Ver de Novo" continuará no ar, agora exibindo apenas produções do horário das 21h.

"O Cravo e a Rosa" foi exibida pela primeira vez entre 2000 e 2001, mostrando o amor e as brigas entre Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis).

O ator comemorou a volta da novela e disse que Catarina já apontava como uma liderança feminina lutando por direitos, por mais que a trama seja de comédia.

O Walcyr [Carrasco] tem uma mão apropriada para isso, uma novela de época mais leve, tem todos os elementos para ser uma boa história e contou com um superelenco. A gente se divertia bastante. 'O Cravo e a Rosa' vai entrar como um entretenimento de nível altíssimo, e a Catarina representa uma luta pelo posicionamento feminino. Ela não perde a feminilidade dela lutando, pelo contrário. Eduardo Moscovis no 'Encontro'.

O Cravo e a Rosa - Globo/Nelson Di Rago - Globo/Nelson Di Rago
Catarina era personagem de Adriana Esteves na trama 'O Cravo e a Rosa'
Imagem: Globo/Nelson Di Rago

Durante a pandemia de coronavírus, a TV Globo reprisou novelas nos horários para novas produções em razão das limitações sanitárias.

A emissora conseguiu gravar o final de "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder". Em tempos pandêmicos, ela lançou "Nos Tempos do Imperador", "Um Lugar ao Sol" e "Quanto Mais Vida, Melhor!"

Em setembro, a Globo cancelou a próxima temporada inédita de "Malhação" mesmo após o início de sua produção e comunicou que está desenvolvendo uma nova programação para as tardes.

Qual novela você gostaria de rever na nova faixa de reprise da Globo?

Resultado parcial

Total de 749 votos
8,01%
Divulgação/Globo
12,82%
Reprodução/Memória Globo
7,61%
Foto: Globo/Gianne Carvalho
15,09%
Divulgação/TV Globo
4,94%
Globo
3,20%
Reprodução/Memória Globo
1,34%
Reprodução
1,60%
Reprodução/Globo
4,67%
Globo/João Miguel Júnior
11,08%
Divulgaçaõ/TV Globo
4,54%
João Miguel Júnior/Globo
7,48%
Divulgação/TV Globo
13,62%
Divulgação/TV Globo
4,01%
Reprodução/Memória Globo

Valide seu voto