Topo

Andréia Sadi diz que ficou meses sem se olhar no espelho após gravidez

Andréia Sadi relembra relação com o corpo após gravidez - Reprodução
Andréia Sadi relembra relação com o corpo após gravidez Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/11/2021 10h52

Andréia Sadi, 34 anos, é um dos principais nomes do jornalismo político do país. De volta ao trabalho há um mês, depois do período de licença-maternidade, a jornalista passou a falar abertamente sobre as alegrias e desafios da maternidade.

Sadi revelou que ficou meses sem se olhar direito no espelho após dar à luz aos gêmeos, João e Pedro, de sete meses, fruto de seu relacionamento com o também jornalista André Rizek.

"Fiquei uns meses sem me olhar direito no espelho por estar completamente imersa naquele começo da maternidade. Quando me vi, não enxerguei a mulher. A maternidade traz muitas transformações e acabou que me trouxe ânimo para voltar para antigas paixões, como a atividade física. Virou um ritual ter 45 minutos diários dentro das 24 horas do dia só para mim", disse ao blog da Patrícia Kogut.

Andréia costuma compartilhar nas suas redes sociais como é sua rotina como mãe, e um dos assuntos mais abordados é sua forma física após a gestação.

"Eu tive saudade da barriga pré-pandemia quando engravidei e, logo depois que tive os meninos, queria ter o direito de falar isso sem ser julgada. Eu sou do diálogo e do debate. Eu não vou romantizar algo que não é verdade. E a repercussão foi incrível! Empoderamento também é ser livre para escolher o que importa para você e quando importa", comentou.

A jornalista também falou sobre a importância de estar bem consigo mesma nesse período. "Estar bem comigo mesma, nos exames médicos, na balança, sem dores para segurar os meninos e retomando a minha autoestima, foi importante para mim. Não se trata apenas de uma questão física, mas de saúde mental também, do meu ponto de vista", completou.