PUBLICIDADE
Topo

Ator Rainer Cadete ganha ação de danos morais contra Record por difamação

Intérprete de Visky em "Verdades Secretas", Rainer Cadete processou a Record por danos morais. - Reprodução/Instagram
Intérprete de Visky em 'Verdades Secretas', Rainer Cadete processou a Record por danos morais. Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

23/11/2021 15h43

Rainer Cadete venceu uma ação por danos morais contra a Record após ser alvo de matérias publicadas no blog da jornalista Fabíola Reipert, no portal R7. A decisão da última quinta-feira (18), a qual a reportagem de Splash teve acesso, é do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A indenização foi fixada em R$ 35 mil.

O ator, que atualmente está no ar em "Verdades Secretas 2" e na reprise da primeira temporada, na Globo, alega que foi vítima de uma "campanha difamatória" no blog de Fabíola entre 2014 e 2016.

Segundo o processo, são "matérias ofensivas, vexatórias que ridicularizam e violam sua intimidade insinuando que o autor é homossexual e que se aproveita disso para construir sua carreira".

Estas e outras matérias, de acordo com a ação, "foram publicadas com o cunho de humilhar e debochar do autor [Rainer Cadete], sem nenhuma crítica, elogio ou constatação acerca de sua carreira".

Nos textos publicados em seu blog, Fabiola Reipert diz, por exemplo, que Rainer "arrumou uma namorada para aparecer na mídia" e que "ganhou destaque em 'Verdades Secretas' por ser unha e carne com o autor Walcyr Carrasco".

Procurado pela reportagem, o advogado Ricardo Brajterman, que representa o intérprete de Visky, disse: "Meu cliente é um artista completo e formidável, que merece respeito como todo e qualquer cidadão. É inadmissível que um portal que se vende como sendo sério e ético, invente e alardeie mentiras para conquistar audiência, difamando pessoas íntegras e de boa reputação".

A assessoria da Record TV também foi procurada por Splash, mas disse que não comenta assuntos judiciais.