Topo

Entenda como será formada a 10ª roça em 'A Fazenda 13'

A Fazenda 2021: Rico Melquiades é o fazendeiro da semana - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades é o fazendeiro da semana Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/11/2021 06h44Atualizada em 23/11/2021 17h30

O fazendeiro da semana, pela segunda vez, Rico Melquiades, tem a missão de indicar um peão direito para a berlinda de "A Fazenda 13" (RecordTV), na noite de hoje. O influenciador, se livrou da roça na semana passada, garantiu a imunidade e vai mandar um colega de confinamento direto para o banquinho. Rico foi o primeiro peão a se garantir no Top 10 edição.

Aline Mineiro ganhou a prova de fogo e garantiu dois poderes: o da chama vermelha e amarela. O da chama vermelha foi revelado: o dono deste poder deverá escolher 3 peões (da baia ou da sede). O terceiro roceiro deverá ser puxado dentre os escolhidos e não da baia, como de costume.

O poder da chama amarela será descoberto somente durante a formação da roça. Aline vai escolher um e entregar o outro para um colega de confinamento.

Bil Araújo e Mileide Mihaile que também estavam na disputa perderam a prova, foram direto para a baia e puxaram Dayane Mello e Dynho Alves.

prova - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Bil, Mileide e Aline na prova de fogo
Imagem: Reprodução/Playplus

Indicação do fazendeiro

Durante um papo com Marina Ferrari antes de virar fazendeiro, Rico revelou querer testar Dynho Alves na roça. "Eu não indico a canina [Dayane], eu indico o Dynho", revelou ele.

"Se eu for na próxima, eu prefiro ir com ele", disparou Marina. "O Bil é muito esperto, falaram que eles vão em mim na próxima. Eles acham que a gente não faz nada aqui, acham que estamos passando férias'", completou.

Rico especulou a formação da próxima roça e disse que a empresária pode estar entre os quatro roceiros.

Na próxima roça é você mesmo. Não vão votar em Sthe e Mileide porque são amigas de Bil e ele não vai compactuar com isso. Você vai ter voto de Day, Dynho... Rico Melquiades

A empresária afirmou que não teme a berlinda e que planeja vetar Dynho, caso ele esteja entre os peões e ela seja escolhida pelo resta um.

A Fazenda 2021: Rico e Marina especulam próxima roça - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico e Marina especulam próxima roça
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Porém, Rico deve optar por mandar MC Gui para a votação popular por medo de seu futuro no jogo.

É o MC Gui [que eu devo indicar]. Se eu não indicar, ninguém vota nele. Se eu indicar o Dynho, ninguém veta o Dynho [da Prova do Fazendeiro]. Ele pode fazer a prova, voltar e me jogar [na roça]", desabafou Rico Melquiades para Aline Mineiro.

"A Day todo mundo indica. Na próxima semana, qualquer pessoa indica ela. O MC Gui não leva voto e não é indicado. Ou eu faço isso agora, ou ele vai chegar próximo à final. Queria indicar o Dynho, mas ninguém veta ele. Já o MC Gui qualquer pessoa veta ele", completou Rico.

Apesar de demonstrar estar indo contra seu gosto, Rico Melquiades está ciente de que sua jogada pode acabar com a eliminação de MC Gui de "A Fazenda 2021". Ele diz que o funkeiro está fazendo hora extra no jogo.

Ele é o cara mais incoerente que eu já vi na minha vida. Aqui nesse jogo, ele está fazendo hora extra, vá por mim. Ele só voltou da roça porque a Tati [Quebra Barraco] era pior que ele.

Quem ainda não foi para roça?

Até o momento, Dynho Alves, Marina Ferrari e Mileide Mihaile conseguiram escapar das nove roças do programa.

Após ser salva por Rico na oitava roça e esclarecer as desavenças com o peão, a ex-mulher de Wesley Safadão não corre risco de ser indicada pelo influenciador, mas pode ir pelo "resta um", votos da casa ou pelos poderes do lampião.

A Fazenda 2021: Mileide Mihaile está salva da oitava roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Mileide Mihaile está salva da oitava roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Já Dynho Alves, demonstrou temer a berlinda durante um papo com MC Gui:

Eu vou ficar suave, tá ligado? Eu sei que semana que vem ele vai me colocar porque é o sonho dele me ver na roça. Tá suave!

"Vamos tentar fazer com que você participe da prova [do fazendeiro]", aconselhou MC Gui. "Então, é o que eu quero. Se eu conseguir, vai ser bom", declarou Dynho Alves.

"Eu acredito que eu estou nessa roça", afirmou o funkeiro. "Tá não, mano. Ele não tem motivo para te colocar", ponderou o dançarino. "Não, ele vai pôr você. Eu posso cair nessa roça de outra maneira, como alguém puxar da baia", pontuou MC Gui.

Dynho não escondeu o incômodo por saber que Rico Melquiades já comentou pela sede de "A Fazenda 13" que deseja indicá-lo para a berlinda para o ver fora do jogo:

Ele quer, mano. O Brasil e todo mundo aqui de dentro já viu que ele quer me colocar na roça de qualquer jeito. Ele não me quer mais aqui dentro.

Dynho Alves

"Você tem público, mano. Tem público forte e o público da Mirella de reality. 'Cê' é louco? Não pensa assim também, não. Uma coisa é ele querer te pôr", tranquilizou MC Gui, sem saber que MC Mirella pediu o divórcio do dançarino fora do reality.

A Fazenda 2021: MC Gui e Dynho Alves detonam Rico Melquiades - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: MC Gui e Dynho Alves detonam Rico Melquiades
Imagem: Reprodução/Playplus

Apesar de algumas trocas de gentilezas, no começo do programa, hoje em dia Marina e Rico levam um relacionamento amigável e próximo no reality rural. A empresária pode não estar na mira do fazendeiro da semana, mas tem peão tentando colocá-la em votação popular quanto antes, como o MC Gui.

Além disso, Aline Mineiro já avisou para Rico Melquiades e Marina Ferrari que pretende dar um dos poderes do lampião para a amiga.

"Não deixa vazar para quem que eu vou dar. Ninguém sabe", pediu Aline. "Não", assentiu Rico. "Vamos deixar esse mistério, se me perguntarem eu falo que não sei ainda", completou a ex-panicat.

"Sabe por quê? Quando eles me verem com o poder na mão não vão acreditar", disse Marina. "Nossa...", concordou Aline.

A Fazenda 2021: Aline diz que vai dar Poder do Lampião para Marina - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Aline diz que vai dar Poder do Lampião para Marina
Imagem: Reprodução/Playplus

Confira os peões que podem ser votados para roça — até o poder da chama amarela entrar em ação.

  • Aline Mineiro
  • Solange Gomes
  • Gui Araujo
  • MC Gui
  • Sthe Matos
  • Marina Ferrari

Até a abertura da chama amarela, além do fazendeiro Rico Melquiades, ninguém está imune.

Após saída de Valentina Francavilla, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 48137 votos
25,46%
Antonio Chahestian/Record TV
22,83%
Antonio Chahestian/Record TV
20,96%
Antonio Chahestian/Record TV
15,10%
Antonio Chahestian/Record TV
3,54%
Antonio Chahestian/Record TV
2,99%
Antonio Chahestian/Record TV
2,22%
Antonio Chahestian/Record TV
2,07%
Antonio Chahestian/Record TV
1,96%
Antonio Chahestian/Record TV
1,72%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,14%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto