Topo

Sogro da princesa Eugenie morre dias antes de batizado com rainha Elizabeth

Jack Brooksbank perdeu o pai dias ntes do batismo do filho August Philip com a princesa Eugenie - Reprodução/Instagram
Jack Brooksbank perdeu o pai dias ntes do batismo do filho August Philip com a princesa Eugenie Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

22/11/2021 09h26Atualizada em 22/11/2021 09h28

O sogro da princesa Eugenie — filha do príncipe Andrew —, George Brooksbank, 72, morreu dias antes do batizado do neto August, segundo tabloides britânicos.

O batizado foi feito ontem, em uma cerimônia privada no palácio de Royal Lodge, no Grande Parque de Windsor. O batizado conjunto com Lucas, filho de Zara Tindall, teve a presença da rainha Elizabeth, bisavó dos dois meninos.

Segundo os jornais britânicos The Sun e o Daily Mail, George contraiu a covid-19 ano passado e teve problemas de saúde desde então. Ele teria chegado a usar um respirador por mais de um mês em 2020.

Contudo, a causa da morte não foi confirmada.

Princesa Eugenie - Getty Images - Getty Images
George Brooksbank morreu aos 72 anos
Imagem: Getty Images

Uma fonte disse ao Daily Mail que "[George] não estava bem há algum tempo". "Foi uma época difícil para Jack [Brooksbank, marido da princesa Eugenie] perder o pai antes do batismo", contou.

George contraiu covid-19 em abril do ano passado e recebeu alta em junho do mesmo ano.

Outra fonte disse ao jornal que foi "maravilhoso" George acompanhar o nascimento de August em fevereiro deste ano, mas que era "um milagre" sua vida após contrair e tratar a covid-19 no ano passado.

O casal decidiu seguir com a cerimônia de batizado do 13º na linha sucessória mesmo com a notícia da morte.

August é o primeiro neto do príncipe Andrew e o nono bisneto da rainha Elizabeth.