Topo

Princesa Charlene de Mônaco 'quase morreu' em meio a uma doença misteriosa

Princesa Charlene de Mônaco - Getty Images
Princesa Charlene de Mônaco Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/11/2021 17h03

A princesa Charlene de Mônaco "quase morreu" na África do Sul depois de passar por várias cirurgias e perder uma quantidade preocupante de peso, segundo informações do site Page Six.

Uma fonte disse ao veículo que observou que a princesa de 43 anos tinha uma infecção grave de ouvido, nariz e garganta, o que resultou em "problemas graves de sinusite e deglutição decorrentes de uma cirurgia anterior".

"Ela não consegue comer alimentos sólidos há mais de seis meses por causa de todas as cirurgias que passou desde então. Ela só conseguiu ingerir líquidos por meio de um canudo, então perdeu quase metade do peso do corpo", disse.

O príncipe Albert afirmou à revista People que ela havia sido internada em uma "instalação de tratamento" fora de Mônaco depois que se tornou "evidente que ela não estava bem", após um período de 10 meses na África do Sul.

No entanto, alguns amigos estão preocupados com o fato de a família real de Mônaco estar subestimando a seriedade da condição de Charlene.

"É injusto que ela esteja sendo retratada como tendo algum tipo de problema mental ou emocional. Não sabemos por que o palácio está minimizando o fato de que ela quase morreu na África do Sul", mencionou a fonte.

Os filhos de Albert e Charlene foram fotografados segurando cartazes comoventes para sua mãe enquanto apareciam no Palácio de Mônaco para o Dia Nacional de Mônaco, em 19 de novembro.

Os gêmeos apareceram na varanda com o pai, com cartazes dizendo: "Sentimos sua falta, mamãe" e "Amamos você mamãe".