Topo

Lembra da Verônica? Paolla fala sobre 1ª vilã da carreira em 'Cama de Gato'

 Atriz Paolla Oliveira fez fotos para mostrar produção especial para um evento e não passou despercebida ao surgir com um look azul colado   - Grupo CARAS
Atriz Paolla Oliveira fez fotos para mostrar produção especial para um evento e não passou despercebida ao surgir com um look azul colado Imagem: Grupo CARAS

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

22/11/2021 18h38

Paolla Oliveira, de 39 anos, lembrou da primeira vilã que interpretou na sua carreira profissional. Na novela "Cama de Gato", que chega hoje ao Globoplay, a atriz fez a personagem Verônica. De acordo com ela, o período foi de descobertas em sua trajetória como atriz.

"Eu estava descobrindo como deveria me adaptar às preparações, às novas direções, ao personagem e ao papel importante, que era a Verônica. Lembro até hoje das 'dicas' que os diretores, Amora e Ricardo, me deram para seguir o caminho da Verônica, mas sem 'encontrar o personagem'", disse ela.

A atriz afirmou que foram situações que leva até hoje para os papéis em que ela atua. "Pois mesmo que ele esteja bem aceito pelo público, é preciso refrescar os estudos e entender como as pessoas enxergam o personagem. Para mim, é isso que mantém a novela, a história e o personagem vivos", explicou Paolla.

A atriz lembrou que a novela das 18h foi logo depois da sua participação no Dança dos Famosos 6, vencido pela atriz ao lado do professor Átila Amaral.

Cama de Gato foi uma maravilha! Depois de ter participado da Dança dos Famosos e desfilado no Carnaval, ganhei de presente a Verônica, minha primeira vilã. Foi a minha terceira novela, eu estava recém-chegada. Foi uma parceira maravilhosa, pois tive a oportunidade de contracenar com o Carmo Dalla Vecchi, Camila Pitanga e Marcos Palmeira, além de ser dirigida pela Amora Mautner e pelo Ricardo Waddington.

Por ter sido seu primeiro papel como vilã e pelo convívio com os atores da trama, a atriz disse que a produção tem um lugar especial na sua carreira.

"Com certeza. Foi a minha primeira vilã, terceira novela, início de carreira em um ano muito especial para mim e uma direção/elenco com pessoas que eu admiro demais", explicou.

Segundo ela, todo passo é importante e a novela foi muito especial. "Tem um lugar grande na minha carreira, na minha caminhada e na minha experiência com todos esses profissionais incríveis", disse.

Sobre a personagem, Paolla afirmou que Verônica era uma vilã sem escrúpulos, do jeitinho que o público gosta.

"Foi o meu primeiro gostinho de fazer uma personagem tão diferente, tão elaborada, então acho que todos vão gostar bastante, assim como eu vou gostar de rever", comemorou Paolla ao saber da estreia no Globoplay.

Trama de "Cama de Gato"

Ambientada no Rio de Janeiro, "Cama de Gato", novela exibida pela TV Globo entre 2009 e 2010, chega hoje ao Globoplay como parte do projeto de resgate de clássicos da dramaturgia, e gira em torno de Gustavo Brandão (Marcos Palmeira), um rapaz dedicado aos estudos e trabalho que acaba tornando-se um empresário de sucesso.

Na trama, a ascensão financeira deixa Gustavo ambicioso, egoísta e arrogante, passando a ser temido por seus funcionários e distante de seus amigos e familiares. Casado com a mimada Verônica, vivida por Paolla, Gustavo, ao perder todo o patrimônio conquistado, descobre o amor sincero da faxineira Rose (Camila Pitanga). É ao lado de Rose que ele reencontra seus valores e sua felicidade.

Escrita por Thelma Guedes, Duca Rachid, Júlio Fischer, Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de João Brandão, a novela 'Cama de Gato' tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção-geral de Amora Mautner.