Topo

Chris Flores sobre cobertura de famosos: 'Hoje os artistas se abrem mais'

Colaboração para Splash, do UOL

22/11/2021 04h00

Ao recordar sua trajetória de 20 anos de cobertura de celebridades, a apresentadora do "Fofocalizando" Chris Flores contou, no "OtaLab", o que mais mudou no dia-a-dia do ofício. A chegada das redes sociais, de certa forma, facilitou a vida do jornalista de fofoca.

Antes você tinha que ir atrás da notícia. Era porta de artista, salão de cabeleireiro, conversa com amigo, informação de bastidor… E apurava no telefone. Discado!

Com as redes sociais, os próprios famosos passaram a ajudar os veículos de fofoca ao expor sua vida em fotos, textos e vídeos. Chris Flores ama.

Hoje eles estão se abrindo mais, mostrando mais da intimidade, da casa, dos relacionamentos. E se posicionando quando precisam.

Uma coisa, porém, não mudou nesse tempo todo: a seriedade com que o jornalismo deve ser feito. Chris reforça a importância de checar todas as informações de maneira ética.

A apuração é a alma de jornalismo. E isso independe da mídia em que você trabalha.

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.