Topo

Calcinha e creme no corpo: Rainer e Ícaro revelam segredo de sexo em 'VS2'

Rainer Cadete e Ícaro Silva esquentam "Verdades Secretas 2" como Visky e Joseph respectivamente. - Reprodução/Instagram
Rainer Cadete e Ícaro Silva esquentam 'Verdades Secretas 2' como Visky e Joseph respectivamente. Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

21/11/2021 04h00

Amigos na vida real e amantes em "Verdades Secretas 2". Rainer Cadete e Ícaro Silva protagonizam algumas das cenas quentes da novela do Globoplay, que na segunda temporada ficou mais potente no sentido sexual. Splash bateu um papo com os atores sobre os bastidores das filmagens em que Visky e Joseph, respectivamente, pegam fogo. Alguns artifícios foram usados para que os atores ficassem confortáveis no set, como, por exemplo, o uso de cremes corporais e até de uma luz baixa.

Na trama, Joseph é um dos modelos da agência de Blanche (Maria de Medeiros) que se envolve tanto com a megera quanto com o melhor amigo de Angel (que era interpretada por Camila Queiroz). "É um jogo e uma parceria. É importante estar conectado ao seu parceiro. E com a escuta aberta", diz Ícaro.

"A amizade ajuda, mas é sobre jogo cênico. São dois atores que estão dispostos a jogar. Mesmo que a gente não se conhecesse seria bom porque o Rainer é um excelente ator."

Liberdade e cumplicidade

Rainer Cadete e Ícaro Silva já eram amigos antes de 'Verdades Secretas 2'. - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Rainer Cadete e Ícaro Silva já eram amigos antes de 'Verdades Secretas 2'.
Imagem: Reprodução / Internet

O diálogo entre os atores é fundamental para que as cenas mais calientes de "Verdades Secretas 2" saiam como o esperado, mas sem o trabalho entre as equipes isso seria impossível. A direção artística é de Amora Mautner.

"A Amora dá a possibilidade de uma co-direção. A gente vai até onde a gente quer e damos ideias também. Fazemos tudo com muito cuidado e respeito", afirma Cadete. "O segredo é a cumplicidade com o parceiro de cena e com toda a equipe", completa.

Sexo é algo natural, fluido. A gente esta contando essa história através do sexo. Sexo também pode contar uma história. O sexo do início de uma relação é diferente do final e do meio. Por que não podemos falar sobre isso? Quem desnaturalizou o sexo? Fico feliz de fazer parte de um projeto que mostra isso sem nenhuma caretice e sem nenhuma hipocrisia. — Rainer Cadete.

Creme, música e calcinha e... valendo!

Verdades Secretas 2: Visky (Rainer Cadete) e Joseph (Ícaro Silva) trocam beijos na segunda temporada da novela. - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Verdades Secretas 2: Visky (Rainer Cadete) e Joseph (Ícaro Silva) trocam beijos na segunda temporada da novela.
Imagem: Reprodução/Globoplay

Rainer Cadete conta alguns truques para que as cenas de sexo tenham a naturalidade que se espera. Cada etapa da preparação é importante para o momento da ação.

"Tem uma galera que passa um creme na gente, que ilumina para o corpo ficar mais legal. Quando não tem texto, eles colocam uma música. A galera da direção de arte e de figurino também ajuda com aquelas calcinhas que o Visky usa. Às vezes passamos um dia inteiro para gravarmos uma cena", detalha o ator.

Nesta semana, "Verdades Secretas 2" virou assunto pela inesperada saída de Camila Queiroz do elenco após um desacordo com a Globo. Splash perguntou a Rainer e Ícaro sobre o assunto, mas eles preferiram não se manifestar.