PUBLICIDADE
Topo

Organizadores derrubam decisão, e show de Gusttavo Lima é confirmado no ES

O cantor sertanejo Gusttavo Lima - Reprodução/Instagram
O cantor sertanejo Gusttavo Lima Imagem: Reprodução/Instagram

Matheus Brum

Colaboração para o UOL, em Vitória (ES)

19/11/2021 20h09

A organização do show do cantor Gusttavo Lima conseguiu uma decisão favorável em segunda instância, após a apresentação ser suspensa na tarde de hoje. O evento irá ocorrer na noite de hoje em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.

A decisão favorável à realização do evento foi determinada pelo desembargador Annibal de Rezende Lima, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Com isso, o desembargador tornou nula a decisão proferida pelo juiz Menandro Taufner Gomes, da Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, de Registros Públicos e Meio Ambiente.

O juiz cancelou ontem o show depois de uma denúncia feita pelo MPES (Ministério Público do Espírito Santo), que ressaltou que os organizadores do evento não informaram algumas questões: quantidade de público no show; lotação máxima do open bar, pista e área vip; quantidade de ingressos disponibilizados em cada setor, e também sobre a orientação da Vigilância Sanitária com relação à pista de dança e ingressos para mesas.

Na nova decisão, o desembargador destacou que o evento foi programado para ser realizado dentro das normas sanitárias vigentes no estado. No argumento, o desembargador ressaltou que o local do show tem capacidade para 25.298 pessoas, e que 10.174 ingressos foram vendidos (40,2%). Ou seja, abaixo de 50%, como preconiza o estado.

Outro ponto que Annibal contestou, em relação à decisão da Primeira Instância, foi a divisão de público entre as áreas do evento.

"O projeto do evento prevê a divisão de áreas entre os públicos dos setores 'backstage', 'open bar', 'área vip' e 'pista'", além de publicidade, ressaltando a importância da vacina como pressuposto da participação do público, constando em outdoor que 'será obrigatório a apresentação do cartão de vacinação para a entrada no evento'".

Na decisão, o desembargador deixou claro que a organização do evento e a prefeitura de Colatina podem ser punidos caso não sigam os protocolos sanitários.

"Esta decisão tampouco desobriga o Município de Colatina e demais órgãos e autoridades competentes dos respectivos deveres de fiscalização acerca da normativa em vigor, referentemente à segurança do evento e observância dos protocolos sanitários vigentes nesta data", escreveu Annibal.

Um dos organizadores do evento, Nelinho Miranda, comentou a decisão. "O doutor Annibal atendeu ao meu pedido e se atentou que [o cancelamento] iria trazer um prejuízo muito grande para Colatina. Todos estamos comemorando", afirmou Miranda.

Gusttavo Lima, que não tinha se pronunciado sobre o cancelamento, usou os stories do Instagram para chamar as pessoas para o evento. "Galerinha de Colatina. Estamos chegando à meia-noite no palco. É o nosso encontro. O show vai acontecer e eu conto com a presença de todos vocês. Aquele abraço", disse o sertanejo já dentro do seu jatinho particular.

O evento "Embaixador in Colatina" está marcado para começar às 21h30. O show de Gusttavo Lima está programado para iniciar meia-noite.