Topo

Felipe Araújo abre o jogo sobre autismo do filho: 'Romper o preconceito'

Felipe Araújo e o filho, Miguel - Reprodução/Instagram
Felipe Araújo e o filho, Miguel Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/11/2021 07h48

O cantor Felipe Araújo, de 26 anos, abriu o coração em entrevista para a revista "Quem" ao falar sobre o filho, Miguel. Na conversa, ele contou como foi sua rotina durante a pandemia da covid-19, em que teve que parar com a sua agenda apertada de shows.

"Não fiz quase nada (risos). Cozinhei bastante, engordei demais, emagreci agora... Pude ficar em casa e estar junto das pessoas que mais amo por mais tempo. A vida estava uma correria antes da pandemia. Eu estava fazendo mais de 20 shows por mês. Pude ter mais tempo com minha família e amigos", contou.

Miguel é filho do sertanejo com a psicóloga Caroline Marchezi, e foi diagnosticado com autismo. O irmão de Cristiano Araújo trouxe a condição do pequeno a público para incentivar outros pais a buscarem tratamento especializado e vencerem o preconceito.

"Falar sobre isso é muito importante para ajudar as pessoas. Quando a gente tem o diagnóstico o mais breve possível do espectro autista, temos mais chances de assertividade no tratamento. Meu filho, a gente conseguiu, muito por conta da mãe dele, que trabalha na área, perceber o espectro quando ele tinha um ano e quatro meses", relatou Felipe.

"A gente pôde buscar esse tratamento, que vai perdurar ainda por muitos anos, bem cedo... O Miguel está tendo um desenvolvimento maravilhoso, então é muito importante a gente abrir os olhos das pessoas e tentar romper com a barreira do preconceito quanto a essa questão. O autismo é o maior amor do mundo ali presente. Ele é a pessoa mais carinhosa que eu já conheci em toda a minha vida. Conversando com Marcos Mion, ele fala a mesma coisa, que é o espectro do amor", afirmou.