Topo

Anitta homenageia Marília Mendonça no palco do Grammy: 'Lembraremos sempre'

Anitta homenageou Marília Mendonça no Grammy Latino - Reprodução/Canal BIS
Anitta homenageou Marília Mendonça no Grammy Latino Imagem: Reprodução/Canal BIS

De Splash, em São Paulo

19/11/2021 00h10Atualizada em 19/11/2021 00h52

Anitta homenageou Marília Mendonça no palco do Grammy Latino 2021. A cantora falou sobre a carreira da amiga após a premiação mostrar um trecho da música "Eu sei de Cor" cantada pela artista sertaneja.

Recentemente perdemos uma grande artista. Marília Mendonça se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas desde muito jovem. Ela, com o álbum produzido com Maiara e Maraisa, estava indicada para comparecer nesta noite e dói o coração ver que ela não está.
Anitta no 'Grammy Latino'

"Todos que te conheciam sabem que você tinha uma grande alma, era generosa e muito amiga de todos. Lembraremos hoje, amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça", completou Anitta na sequência.

O momento emocionou os fãs das cantoras nas redes sociais. "Nunca vou superar", disse uma das seguidoras. "Essa homenagem apertou o meu coração", disse outra.

A cantora carioca abriu a 22ª edição do prêmio ao lado de Carlinhos Brown, Giulia Be e a cubana Gloria Estefan com a música "Magalenha".

Marília Mendonça, que perdeu na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja" com "Patroas" para Chitãozinho & Xororó, também foi lembrada no discurso de Manuel Abud, um dos executivos da Academia Latina de Gravação, durante a abertura do evento.

"Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usarem essa cerimônia para celebrar Marília Mendonça e seu legado", disse durante o seu discurso na premiação.

Antes do início da cerimônia, Zeca Baleiro, Ivete Sangalo e Paulinho da Viola receberam prêmios em outras categorias nacionais. A dupla Anavitória foi premiada por duas vezes nas categorias "Canção em Língua Portuguesa", pelo single "Lisboa", e "melhor álbum pop contemporâneo" pelo trabalho em "Cor".

Caetano Veloso e o filho Tom receberam um dos importantes prêmios da noite. Eles venceram a categoria "Gravação do Ano" com a música "Talvez". A dupla não compareceu ao evento.

Reação de Anitta após morte de Marília Mendonça

Anitta foi uma das artistas que lamentaram a morte de Marília Mendonça em 5 de novembro, quando a cantora sertaneja sofreu um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, Minas Gerais.

"Ontem eu disse que te amo. Foi ontem. Não acredito que isso aconteceu. Por que esse acidente, meu Deus? Estou sem reação. É aquela amiga que topa tudo", desabafou a cantora em publicação no Instagram.