Topo

Zezé Motta defende a liberdade de mulheres negras: 'Assumir quem somos'

Zezé Motta - Reprodução/Instagram
Zezé Motta Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/11/2021 14h24

Zezé Motta fez uma reflexão sobre a importância da liberdade das mulheres negras, tanto para usarem seus cabelos como quiserem, como para escolherem suas profissões e ocuparem seus espaços.

Nas rede sociais, a atriz compartilhou um clique em que aparece usando os cabelos lisos para representar sua opinião:

"Eu sou do partido onde nós mulheres podemos usar o cabelo que quisermos. A mulher preta então nem se fala. Uma mulher negra pode usar cabelo liso, loiro, black, o que melhor lhe convém. Mas existia sim, numa época não muito longe, a discussão no audiovisual que para uma negra fazer o papel de bem-sucedida precisava ter o cabelo liso", iniciou ela.

"Este foi um dos meus personagens, uma negra que era bem sucedida, executiva, e naquele momento a direção achou que adotar os fios lisos daria mais imponência à personagem. Atualmente o audiovisual está mudando, evoluímos, só pararmos e observamos algumas produções de hoje, não é mesmo?", continuou.

"Hoje fico muito feliz ao ver mulheres diretoras de empresas, mulheres bem sucedidas na vida assumindo seus fios afro. Eu nao gosto de nenhum tipo de patrulha e acho que todo mundo tem que usar o que está com vontade, agora, ter liberdade de assumir quem somos, sem medo, é libertador!", finalizou.

Veja: