Topo

Marcelo Falcão, ex-O Rappa, tem prisão revogada em processo de pensão

O cantor Marcelo Falcão Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

18/11/2021 13h51Atualizada em 18/11/2021 16h51

O cantor Marcelo Falcão teve a prisão domiciliar, decretada no dia 11, revogada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no processo de pagamento de pensão à filha Agatha Cristal Silveira.

A informação foi divulgada pela jornalista Fábia Oliveira, do site "Em Off", e confirmada por Splash com a assessoria do advogado de Falcão, José Estevam Macedo Lima.

Segundo a defesa, foi concedida a liminar do habeas corpus. A ação foi movimentada no último dia 17 em segunda instância na 7ª Câmara Cível, conforme indicam os dados públicos no TJRJ.

"É uma ação de reconhecimento de paternidade e anulação de registro civil e alimentos. O processo se estende há tempos em fase de alimentos provisórios até hoje, mas não por culpa do Marcelo. Ele se apresentou voluntariamente na ação de reconhecimento de paternidade. O Marcelo é cumpridor das decisões judiciais", disse o advogado.

No mandado expedido anteriormente, Marcelo Falcão teria de ficar 60 dias em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, e só poderia sair de casa para atendimentos médicos.

Atualmente o cantor está fazendo shows nos Estados Unidos.

A ação, que ultrapassa a quantia de R$ 80 mil, na 18ª Vara da Família, foi proposta pela filha do cantor de 22 anos pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Marcelo Falcão alega na ação que não tem condições de pagar a dívida, citando ainda que o valor estipulado apresenta "flagrante excesso do quanto estabelecido". Ele também citou o declínio da carreira com o fim do O Rappa e a pandemia de coronavírus, que restringiu shows.

Em 2016, Falcão descobriu que era pai de Agatha, então com 17 anos. Ele havia feito o exame de DNA em janeiro daquele ano. Na época, a jovem morava no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, com a mãe e os irmãos.

Após o caso do mandado de prisão sair na imprensa, ele disse que a filha quer destruir a carreira do pai e chamou o imbróglio de "mimimi e fofoquinha".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marcelo Falcão, ex-O Rappa, tem prisão revogada em processo de pensão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade