Topo

José de Abreu deixa escapar casamento, e namorada diz: 'Abre a boca demais'

José de Abreu e a namorada Carol Junger em evento no Rio -  ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS
José de Abreu e a namorada Carol Junger em evento no Rio Imagem: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

18/11/2021 20h36

José de Abreu, no ar em "Um Lugar ao Sol" (Globo) no papel do empresário Santiago, lançou na Livraria da Travessa, no Leblon, Zona Sul do Rio, a sua autobiografia, intitulada "Abreugrafia - Livros 1 e 2", que contou com um clima de "campanha política".

O ator recebeu uma série de famosos para a noite de autógrafos, além da namorada, Carol Junger. O casal posou para fotos, e o protagonista do evento celebrou a união — e falou além do ponto sobre a troca de alianças.

"Tentam nos atacar por conta da diferença de idade, né? Mas o que eu posso fazer? Ela não pode envelhecer rápido e nem eu posso diminuir minha idade. Estamos juntos há dois anos e meio, todo mundo achou que não ia durar um mês. E vamos nos casar daqui a pouco", disse Abreu, em entrevista a Splash.

Já sobre casamento, o ator diz que não tem planos ainda, mas que "uma hora sai". Ao ouvir a declaração, Carol brincou com o marido sobre a proposta.

"Ele abre a boca demais falando do casamento, hein? Mas a verdade é que como já moramos juntos, nós consideramos casados. Ele me chama de 'minha mulher'", disse.

Questionada sobre a ideia de se casar com Zé de Abreu, Carol Junger entregou: "Pretendemos sim casar. Falamos disso. Mas não esperem festão ou algo grandioso, vamos fazer uma cerimônia mais discreta. Algo com poucos convidados, ou talvez apenas eu e ele. Será discreto. Temos falado sobre isso".

O casal, que mora junto, seguirá para Portugal no dia 26 de novembro. "O Zé já mora fora faz tempo e eu o acompanho. A nossa rotina em Portugal é tranquila. Voltamos sempre que ele precisa para algum trabalho", diz a namorada do ator.

Prefácio de Lula

Splash leu o prefácio da obra do primeiro volume do livro, assinado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No texto, o ex-presidente fala da identificação com o ator pelos personagens das novelas e a conexão com Abreu pela mesma visão social e política.

Os livros trazem ainda um relato de José de Abreu de quando foi abusado sexualmente aos 12 anos, e sobre uma noite de amor vivida com a atriz Vera Fischer.