Topo

Look escolhido e surpresa nos EUA: Marília Mendonça sonhava com novo Grammy

Marília Mendonça no último show da carreira, em Sorocaba (SP), no dia 1 de novembro de 2021 - André Cardoso/Divulgação
Marília Mendonça no último show da carreira, em Sorocaba (SP), no dia 1 de novembro de 2021 Imagem: André Cardoso/Divulgação

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

17/11/2021 04h00Atualizada em 17/11/2021 12h52

Dona de um Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo disco "Todos os Cantos", de 2019, Marília Mendonça, morta em um trágico acidente aéreo no dia 5 de novembro, sonhava com mais um gramofone. A cantora estava com tudo pronto para embarcar para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde acontece nesta quinta-feira (19) mais uma edição da premiação. Ela concorre, ao lado de Maiara e Maraisa, com o álbum "Patroas".

Splash apurou que Marília Mendonça já tinha escolhido o look que iria ao evento e comentado com pessoas mais próximas da grande expectativa de ver um projeto premiado ao lado das amigas e parceiras musicais. A empolgação também existia por parte da Workshow, escritório que agencia as cantoras. Eles preparavam uma surpresa para receber as "patroas" nos Estados Unidos.

No entanto, apesar da expectativa ainda com o prêmio, nem mesmo Maiara e Maraisa devem embarcar para a cerimônia nos Estados Unidos. Elas, que assumiram alguns shows de Marília Mendonça - como o que aconteceu em Lorena, São Paulo, no último fim de semana - seguem cumprindo a agenda de apresentações no Brasil e estão com shows marcados em Minas Gerais e São Paulo nesta semana.

Procurada por Splash, a assessoria de imprensa de Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, informou que de fato existia a ideia de uma homenagem para as cantoras nos Estados Unidos. A Workshow pretendia divulgar, no mesmo estilo das divulgações famosas da Times Square [Nova York], o álbum "Patroas" no aeroporto de Los Angeles. Não está confirmado que a divulgação seguirá após a morte de Marília Mendonça.

A assessoria informou ainda que um representante da Som Livre estará no Grammy Latino e que não há previsão da presença de Maiara e Maraisa no local. A disputa de "Patroas" pelo Melhor Álbum de Música Sertaneja acontece com "Tempo de Romance", de Chitãozinho e Xororó, "Daniel em Casa", de Daniel, "Conquistas", dos Barões da Pisadinha, e "Pra Ouvir no Fone", de Michel Teló.

Se as artistas conquistarem o gramofone, será o segundo Grammy Latino de Marília Mendonça, agora póstumo, e o primeiro da dupla Maiara e Maraisa.

A cantora Anitta, que participará da cerimônia, já avisou que prestará uma homenagem para Marília Mendonça.

Maiara, Marília e Maraísa em foto de divulgação do projeto Patroas - Divulgação - Divulgação
Maiara, Marília e Maraísa em foto de divulgação do projeto Patroas
Imagem: Divulgação