Topo

'Entender vontade de Deus nem sempre é fácil', diz mãe de Marília Mendonça

Mãe de Marília Mendonça posta reflexão após morte da filha - Reprodução/Instagram
Mãe de Marília Mendonça posta reflexão após morte da filha Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/11/2021 11h56Atualizada em 17/11/2021 12h01

Ruth Moreira, a mãe de Marília Mendonça, usou suas redes sociais para fazer uma reflexão 12 dias após a morte da filha, vítima de um acidente aéreo no interior de Minas Gerais. Na tragédia, morreram outras quatro pessoas — entre elas, seu irmão, Abicieli Silveira.

"Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que ele está no comando e tem um plano para a nossa vida, faz a caminhada valer a pena", compartilhou Ruth em uma postagem feita no Stories de seu Instagram na manhã de hoje.

Em seguida, publicou outra mensagem: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança". Em seguida, Ruth complementou com um "Deus é fiel. Sejamos firmes".

Entrevista ao Fantástico

Em entrevista recente ao programa "Fantástico" (Globo), Ruth contou que tem se mantido forte em meio ao luto porque era algo que a filha queria e que consegue sentí-la em "todo canto".

"Nós 3 éramos muito unidos. Ela sempre falou alto. Tudo dela era muito intenso. Tem um silêncio hoje. A gente consegue ouvir a risada dela no coração da gente. Ela tá aqui, em todo canto dessa casa. Todo pedacinho lembra ela", declarou Ruth, se referindo a ela e a João Gabriel, irmão de Marília, que também estava presente.

Ela queria que eu fosse forte. Ela me dizia isso. Ela sempre frisou muito. Eu tô sendo muito forte porque sei que era isso que ela queria". Dona Ruth

A dupla lembrou ainda as outras vítimas do acidente. "Uma dor muito grande".

Dona Ruth falou sobre a intimidade de Marília: "Ela era super mandona. Sempre queria comandar tudo. Os dois brigavam muito, porque ela queria comandar ele. Mas tudo com muito amor. Ela falava: 'Mãe, eu sou o pai, o provedor, e você é a mãe".

A mãe da cantora se emocionou ainda ao falar de Léo, filho de Marília, e disse que o neto ainda não entende o que aconteceu e que, pra ele, "a mamãe ainda tá trabalhando" e que contará a ele "devagarinho".

"Vai chegar a hora certa. Até então, nós não tivemos tempo de ter um luto. Uma semana de reunião pra resolver questões de guarda, de muitas coisas", contou.

Eu chorei muito dois dias. Depois não. Eu tenho meu neto. Se ele me ver chorando, ele vai se desesperar. Às vezes, nos primeiros dias, eu corria lá em cima, chorava, chorava, gritava por dentro. Depois lavava o rosto e voltava pra brincar com ele". Ruth Moreira