Topo

Britney Spears agradece ao 'Free Britney' em vídeo emocionante: 'Me salvou'

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/11/2021 10h14

Britney Spears publicou um vídeo em suas redes sociais onde agradeceu aos fãs que lideraram o movimento "Free Britney", que pedia o fim de sua tutela de 13 anos, e contou quais são seus planos daqui para a frente.

Na legenda, a artista de 39 anos escreveu: "Posso muito bem dar uma dica do que penso e sobre o que vou falar antes de ir acertar as coisas na Oprah (Winfrey, apresentadora). Quer dizer, quem sabe... Eu sei como é constrangedor compartilhar o fato de nunca ter visto dinheiro, ou não ter sido até hoje capaz de dirigir meu carro", começou ela.

Mas, honestamente, ainda fico boquiaberta todos os dias quando acordo e vejo como a minha família e a tutela foram capazes de fazer o que fizeram comigo... Foi desmoralizante e degradante! Eu nem estou mencionando todas as coisas ruins que eles fizeram para mim e pelos quais todos deveriam estar na prisão. Sim, incluindo minha mãe que vai à igreja!

Na sequência, alfinetou: "Estou acostumada a manter a paz pela família e a manter minha boca fechada. Mas não desta vez. Não esqueci, e espero que eles possam olhar para cima esta noite e saber exatamente o que eu significo!".

Já no vídeo, Britney deu um depoimento emocionante em agradecimento aos fãs e indicou como vai levar sua vida a partir de agora. "Estou aqui hoje para responder todas as suas questões, e a primeira que vocês tem feito muito para mim é: 'O que farei agora, com o encerramento da tutela'. Muito boa pergunta. Estou sob tutela há 13 anos. Esse é o tipo de situação em que você não quer estar", frisou.

Então, honestamente estou apenas grata por todos os dias e ter a possibilidade de ter as chaves do meu carro, ter a capacidade de ser uma mulher independente, ver o dinheiro pela primeira vez. Poder comprar velas. Essas pequenas coisas que fazem uma diferença enorme, e sou grata por isso.

A artista aproveitou para criticar o sistema judiciário norte-americano, que permitiu que sua tutela se estendesse por mais de uma década. "Não estou aqui para me vitimizar. Eu passei por isso por toda a minha vida desde a infância, e é por isso que saí da minha casa e trabalhei por 20 anos. Estou aqui para defender pessoas que tem deficiências e problemas reais. Eu sou uma mulher muito forte, então só posso imaginar o que o sistema fez com essas pessoas. Felizmente minha história impactou e fez algumas mudanças no sistema corrupto".

Por fim, agradeceu ao movimento de fãs: "E vocês, do movimento 'Free Britney', são demais. Francamente, minha voz foi silenciada e ameaçada por tanto tempo e eu não fui capaz de denunciar ou falar nada e devido a vocês e a consciência de saber o que estava acontecendo e entregar essa notícia ao público por tanto tempo, vocês deram consciência a todos eles. Eu honestamente acho que vocês salvaram minha vida em cem por cento", finalizou.