Topo

Tutora de Britney Spears criou 'plano' para ajudá-la na tomada de decisão

Britney Spears, em julho de 2019 - Reuters/Divulgação
Britney Spears, em julho de 2019 Imagem: Reuters/Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/11/2021 17h36

Com o fim oficial da tutela de Britney Spears na última sexta-feira, 12, a responsável pelas decisões pessoais da popstar, Jodi Montgomery, recomendou uma extensão dos cuidados oficiais por conta da desconfiança com o pai da cantora, Jamie Spears.

Um pedido feito por Jodi revela que Spears, 39, será apoiada por um "plano de tratamento" ou "plano de rescisão" desenvolvido pela equipe médica de Montgomery para ajudá-la em seu ajuste pós-tutela.

Essa recomendação foi apresentada ao tribunal antes da audiência de 12 de novembro e explica que o plano de cuidados é "em relação às necessidades contínuas de Britney".

"A Sra. Montgomery gostaria de garantir que haja diretrizes em vigor para a tomada de decisões de apoio para ajudá-la a se ajustar e fazer a transição para a vida fora da tutela. O Plano de Rescisão, portanto, contém necessariamente informações confidenciais e privadas sobre os médicos, condições e tratamentos da Sra. Spears, bem como informações relacionadas aos seus filhos menores", diz o documento, apresentado pelo advogado de Montgomery, Lauriann Wright. Essa informação é da revista People.

Montgomery também afirma que o plano aborda "questões-chave decorrentes da transição da tutela de 13 anos". Durante a audiência de sexta-feira, a juíza Brenda Penny abordou o plano de rescisão como uma razão de apoio para encerrar a tutela.

Em outubro, uma fonte próxima a Britney disse à People que sua adaptação à sua nova vida seria um motivo de preocupação. Uma vez que todas as decisões foram tomadas por ela desde 2008; "Vai ser difícil para ela criar uma vida totalmente nova depois de tantos anos de restrições", disse a fonte na época.

No entanto, Montgomery vem trabalhando no plano de saúde desde o final de junho, quando Spears se dirigiu ao tribunal e pediu o fim de sua tutela.

Por enquanto, a popstar está em modo de celebração. Ontem, a cantora revelou que comemorou o fim de sua tutela com sua "primeira taça de champanhe" em quase 14 anos.

Entenda o caso

Jamie Spears, pai de Britney, tinha sua tutela desde 2008, ou seja, era ele quem dava a palavra final em várias decisões da vida da artista como, por exemplo, se ela se casará ou não. O arranjo legal começou devido às preocupações com a saúde mental de Britney, que foi hospitalizada duas vezes em 2008 na ala psiquiátrica de um hospital.

Desde então, o pai de Britney e um advogado assumiram o controle de seus assuntos pessoais e comerciais. A cantora tentou remover o pai da posição de seu tutor em 2020, mas um juiz negou e estendeu a tutela até setembro de 2021. O término da tutela foi anunciado na última sexta-feira, dia 12 de novembro, pela juíza Brenda Penny.