Topo

Morre Reny de Oliveira, do grupo Os Atuais, por complicações da covid-19

Reny de Oliveira - Reprodução/Facebook
Reny de Oliveira Imagem: Reprodução/Facebook

De Splash, em São Paulo

16/11/2021 13h07Atualizada em 22/11/2021 19h28

Morreu hoje Reny de Oliveira, ex-integrante do grupo "Os Atuais". O músico de 67 anos estava internado desde o fim de outubro devido a complicações da covid-19. A informação foi confirmada por sua família em comunicado no Facebook.

"Amigos e fãs do Reny. Obrigada por todas as orações e energias enviadas nesses dias. Infelizmente o plano de Deus não era o mesmo que o nosso. Nosso amado faleceu hoje pela manhã", escreveu Lígia de Oliveira, filha de Reny.

Em contato com a Splash, a família confirmou que o músico recebeu duas doses da vacinas contra a doença. Apesar de bem mais raro, as mortes de imunizados ainda são possíveis, já que nenhum imunizante desenvolvido até hoje garante 100% de proteção. As vacinas, no entanto, reduzem drasticamente as chances de internações, casos graves e mortes pela doença.

Reny entrou para a banda Os Atuais em 1974. Ao lado de Ivar David Costa, compôs grandes sucessos dos Atuais, como "Barco do Amor", "Fim de Semana" e outros.

Ao fim dos anos 80, o gaúcho de Tucunduva saiu do grupo e montou sua própria banda, a "Reny e Grupo Hello". Após alguns anos afastado, ele retornou aos Atuais em 2001, onde permaneceu até 2017.

Depois de um hiato, o músico voltou aos palcos com a banda Reny e Barco do Amor, onde trabalhou até este ano.