Topo

Britney Spears 'quebra' 14 anos de sobriedade para celebrar fim da tutela

Britney Spears - Reprodução/Instagram
Britney Spears Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/11/2021 10h36

Britney Spears revelou que apreciou sua primeira taça de champanhe em mais de 13 anos durante um jantar comemorativo em West Hollywood no último domingo, 14.

A estrela de 39 anos usou suas redes sociais para compartilhar sobre seu primeiro final de semana como uma mulher livre após o término da tutela no dia 12 de novembro, que incluiu um pouco de álcool.

"Que fim de semana incrível… Eu me senti como se estivesse nas nuvens o tempo todo! Na verdade, recebi minha primeira taça de champanhe no restaurante mais lindo que já vi ontem à noite!", escreveu em um trecho.

Ela acrescentou que estava "celebrando minha liberdade e meu aniversário pelos próximos dois meses'', e disse que depois de ser 'presa' sob a tutela por mais de 13 anos, ela esperou "o suficiente".

A cantora ficou sóbria pela primeira vez em 2007, após seu colapso mental muito público, que deu o início de seu período sob a tutela do pai, Jamie Spears.

Além disso, Britney agradeceu ao seu advogado, Matthew Rosengart, que foi o responsável por conduzir o processo que determinou o encerramento da tutela: "Ele realmente transformou a minha vida. Serei eternamente grata por isso!".

Entenda o caso

Jamie Spears, pai de Britney, tinha sua tutela desde 2008, ou seja, era ele quem dava a palavra final em várias decisões da vida da artista como, por exemplo, se ela se casará ou não. O arranjo legal começou devido às preocupações com a saúde mental de Britney, que foi hospitalizada duas vezes em 2008 na ala psiquiátrica de um hospital.

Desde então, o pai de Britney e um advogado assumiram o controle de seus assuntos pessoais e comerciais. A cantora tentou remover o pai da posição de seu tutor em 2020, mas um juiz negou e estendeu a tutela até setembro de 2021. O término da tutela foi anunciado na última sexta-feira, dia 12 de novembro, pela juíza Brenda Penny.