Topo

Suposta agressão e tretas entre Val, Sol, Rico e Day agitam fim de semana

A Fazenda 2021: Bafafás entre Valentina, Solange, Rico e Day, e mais, marcam fim de semana - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Bafafás entre Valentina, Solange, Rico e Day, e mais, marcam fim de semana Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/11/2021 08h16Atualizada em 15/11/2021 08h16

Fogo no feno! O fim de semana foi marcado por diversas tretas em "A Fazenda 13" (RecordTV). Após a racha no G4 — grupo de Aline Mineiro, Valentina Francavilla, Rico Melquiades e Dayane Mello — Rico discutiu feio e foi acusado por Day de agredi-la durante a nona festa.

Teve também Aline e Dayane discutindo na dispensa e protagonizando uma guerra de água no local, além de Valentina e Solange trocando farpas na sala da sede. Além disso, Val com medo da roça e Gui Araujo, o fazendeiro da semana, afirmando para os peões que ela está em sua mira.

Dynho Alves como vencedor da prova de fogo e Tiago Piquilo — oitavo eliminado — dando detalhes da sua cirurgia peniana no programa "Hora do Faro" (RecordTV).

Vem com a gente conferir um resumo de tudo o que rolou!

"Falsa do caral**"

Irritado por ouvir seu nome durante a nona festa, Rico Melquiades decidiu confrontar Dayane Mello, após sofrer com críticas na gravação do "Hora do Faro" e prometeu expor no próximo ao vivo do reality show que a modelo é preconceituosa.

"Falsa, preconceituosa, entendeu?", gritou Rico Melquiades em direção a Dayane Mello, que ficou incomodada e pediu ao peão para deixá-la em paz:

Suma, suma, suma!

Apesar de Solange Gomes tentar afastá-lo de perto da modelo, o humorista avisou a peoa que irá expor no próximo ao vivo da RecordTV que a peoa teceu falas preconceituosas sobre "não gostar de mulher musculosa" e o "tom de pele escura não era bom para fotografar".

Preconceituosa e vou falar no ao vivo, viu. Vou falar no ao vivo que você não gosta de mulher musculosa. Quero ver se a edição vai tirar. Não gosta de peles escuras também. Vou falar e tem vídeo que meu ADM vai pegar você falando pra mim na mesa. Peles escuras que você não gosta, né? Que não é legal para fazer foto, não foi isso? E mulheres musculosas, foi isso, não foi? Meus ADMs vão pegar tudo, linda.

A Fazenda 2021: Rico detona Day durante a nona festa do reality - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico detona Day durante a nona festa do reality
Imagem: Reprodução/Playplus

Ameaça de processo

Rico notou Dayane Mello rindo na pista de dança e fez questão de afirmar que não pretende mais ter amizade com a modelo.

"Se eu lhe ver do lado de uma rua, eu vou atravessar porque você é minha maior decepção", disse ele para a ex-assistente de palco do Ratinho. "Igualmente, eu digo", respondeu a peoa.

O humorista também voltou a atacar a peoa com o aviso de que suas falas preconceituosas serão expostas para todo o Brasil ainda dentro de "A Fazenda 13".

Você me julga, mas ela fala mal de todo mundo. Ela falou que o corpo da Marina não é bonito, ela falou que o cabelo curto não é bonito, ela julga todo mundo. Ela falou de tom de pele e você, Valentina, me julga.

Rico Melquiades.

Dayane, por sua vez, não se intimidou com as ameaças e o alertou para parar com o assunto.

Estou falando, para de ficar... meu advogado vai agir, não se preocupa.

A Fazenda 2021: Rico Melquiades discute com Dayane Mello - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades discute com Dayane Mello
Imagem: Reprodução/PlayPlus

"Não quero ver na minha frente"

Rico já havia falado que Valen era sua pior decepção no confinamento. A peoa, por usa vez, não deixou quieto e também disse que se decepcionou com o humorista. Em um segundo momento, os dois deram continuidade na discussão.

Aqui dentro do jogo, você foi uma pessoa que, durante dois meses, eu fui apaixonado, eu queria defender e eu fiz tudo por você, por Aline, por Day.

Rico Melquiades

"Eu também, Rico. Eu dei a cara à tapa por você, eu comprei briga da casa inteira contra você e por você", frisou Valentina. Após ouvir a peoa, Rico continuou seu desabado dizendo que não quer saber mais dela.

O humorista, então, anunciou em alto e bom som que não pretende mais ter vínculo emocional com a ex-assistente de palco do "Programa do Ratinho" (SBT).

De todo esse programa, você é a pessoa que eu não vê na minha frente. Você me decepcionou muito.

Rico.

A Fazenda 2021: Valentina e Rico trocam ofensas durante festa - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Valentina e Rico trocam ofensas durante festa
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Acusação de agressão

No quarto da sede, Dayane Mello foi consolada por MC Gui e Valentina Francavilla sobre o entreveiro com Rico e lamentou ter sofrido um suposto empurrão do peão.

Ele estava quase cuspindo na minha cara. Eu sentada no sofá, do nada ele veio. Ele estava me empurrando.

Dayane Mello.

"Sabe como ele brigou com ela? Com as mãos para trás para mostrar que não estava batendo nela", destacou Valentina. "Mas ele tava empurrando ela", afirmou MC Gui. "Ele tava me empurrando", acusou Dayane.

Após Dayane dizer que foi empurrada, Valentina não pensou duas vezes para sugerir a colega de jogo para denunciá-lo para produção de "A Fazenda 2021".

Então, vai lá reclamar!

A Fazenda 2021: Valentina aconselha Dayane procurar a produção - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Valentina aconselha Dayane procurar a produção
Imagem: Reprodução/Playplus

Dayline entre tapas e beijos

Dayane Mello estava na cozinha com Dynho, quando Aline Mineiro passou e a modelo pediu um abraço para a ex-panicat.

"Vem cá, dá um abracinho na tua amiga", disparou a ex-participante do Gran Fratello Vip (Itália) ao puxar Aline para um abraço.

No abraço, a ex-panicat desabafou: "Eu tô p*** com você" e a modelo revelou que também está: "Eu também tô, mas tá tudo bem". Aline reforçou o sentimento: "Tô p*tassa".

Reality nunca mais

Rico Melquiades refletiu com Arcrebiano sobre a experiência que estão vivendo dentro do reality.

"Eu nunca mais quero ter uma experiência dessa na minha vida", declarou o influenciador. "Eu não participo nunca mais, Bil", continuou. Em seguida, o peão falou sobre o quanto algumas coisas valem a pena por dinheiro, e outras não.

O ex-BBB concordou com o ex-De Férias Com o Ex e também desabafou sobre sua participação no reality rural: "Nem eu achei que ia chegar até aqui… Eu evolui muito".

A Fazenda 2021: Rico declara que não quer mais participar de realities - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico declara que não quer mais participar de realities
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Preparadíssima para roça

Valentina Francavilla confessou para Aline Mineiro que não deve escapar da nona roça, por entender que Gui Araujo, o fazendeiro da semana, irá indicá-la para a berlinda.

Já tô preparadíssima. Eu vou ser a indicada do Fazendeiro. Então, por mim, eu já tô meio que tranquila.

Aline Mineiro caiu na risada com o momento de previsão do futuro da colega de confinamento.

É legal, eu gosto dessas videntes. Lá fora, se você quiser trabalhar com número da Mega-Sena, eu tô querendo.

A Fazenda 2021: Valentina acha que será indicada para roça por Gui Araujo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Valentina acha que será indicada para roça por Gui Araujo
Imagem: Reprodução/Playplus

'Parece um hospício'

MC Gui estava arrumando sua cama quando começou a desabafar para Solange e Aline sobre pesadelos que está tendo.

O funkeiro revelou que gostaria de ver um vídeo da família: "Podia ter uma atividade com vídeo da família. Eu não aguento mais ter pesadelo com a minha mulher, meu Deus". Aline lamentou: "Tadinho".

O artista contou sobre os pesadelos: "Os pesadelos são só que ela não tá me esperando. Juro por Deus. Hoje acordei quase chorando", e as peoas caíram na gargalhada.

MC Gui declarou: "Nao aguento mais" e ex-panicat questionou: "Pô, e tudo que você fez aqui?". O peão continuou: "Tô quase tocando o sino pra ver se ela tá lá me esperando".

Solange comentou: "Mas você não fez nada" e o artista concordou: "Não, eu não fiz nada. Mas esse hospício aqui, parece um hospício. Só penso m****".

A Fazenda 2021: MC Gui desabafa sobre o reality - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: MC Gui conversa com Solange Gomes na cozinha
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Fala homofóbica

Dynho, Arcrebiano, MC Gui e Gui Araujo falavam sobre a quantidade de peões homens restantes após oito eliminações quando o ex-MTV disparou uma fala homofóbica referindo-se a Rico.

Dynho perguntou sobre a quantidade de participantes e os amigos relembraram que o jogo iniciou com 10 homens e 11 mulheres, contando com a entrada de Sthe Matos na primeira semana.

"Essa temporada tá assim: 'Quatro homens e meio", disparou Gui Araujo fazendo referência a Rico, o único participante homem gay. A "piada", que classifica Rico "menos homem" de acordo com sua sexualidade, arrancou risadas de MC Gui.

A Fazenda 2021: Gui Araujo dispara fala homofóbica referindo-se a Rico - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Gui Araujo dispara fala homofóbica referindo-se a Rico
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Day compara batom de Liziane com o Coringa....

Além de mencionarem Tiago Piquilo, o último eliminado, alguns participantes falaram sobre Liziane Gutierrez, a primeira a ser tirada pela votação do público.

Valentina disse: "A Namastê (Liziane) dormiu quatro dias". "Nossa, eu lembro, ela ficava três dias com o batom vermelho na boca", confirmou Aline.

Dynho complementou enquanto passava a mão na boca para demonstrar: "O batom tava aqui assim já". Então Dayane disparou: "Ela tava parecendo o… Como é que é aquele filme? Joker (Coringa)? Joker". "O Coringa?" questionou MC Gui, que ouviu a confirmação da modelo em seguida.

A Fazenda 2021: Dayane compara batom da ex-peoa Liziane Gutierrez ao de Coringa - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dayane compara batom da ex-peoa Liziane Gutierrez ao de Coringa
Imagem: Reprodução/PlayPlus

... E ela desabafa sobre amizade

Pouco tempo depois, Lizi, que tinha torcida declarada para a modelo, fez um primeiro pronunciamento e se mostrou bastante abalada com o episódio:

"Eu tô de saco cheio de apoiar pessoas e só tomar facada por trás. Eu não aprendo. Eu realmente acho que todo mundo que eu considero tem o mesmo por mim, sei que não foi a primeira vez e nem vai ser a última vez, mas ainda dói. Eu fui super criticada por apoiar a pessoa, e agora isso".

Depois, a eliminada escreveu em uma sequência de posts no Twitter:

"Acabei de ver algo decepcionante e em instantes vou me pronunciar. Que nojo! Sem palavras para o que eu acabei de assistir". E continuou: "Eu sou muito otária mesmo, não sei como ainda apoiei essa pessoa. Rico nunca esteve errado, peço perdão aos fãs do meu amigo. Sem comentários".

A Fazenda 2021: Dayane compara batom de Liziane ao de Coringa e ex-peoa reage - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A Fazenda 2021: Dayane compara batom de Liziane ao de Coringa e ex-peoa reage
Imagem: Reprodução/Instagram

Tranquilizou Val sobre roça...

Valentina ficou preocupada com o risco de ser indicada para roça pelo fazendeiro da semana, Gui Araujo, e conversou com ele e MC Gui sobre a próxima berlinda.

A ex-assistente de palco perguntou: "Para eu ficar tranquila, quer dizer que você tem eu, e algumas outras opções?" e o peão assentiu: "Pelo menos mais três opções eu tenho. Tá ligado? Pelo menos".

Porém, o fazendeiro não quis dar 100% de certeza que não vai indicá-la: "Mas, eu vou conseguir decidir isso com a baia, com quem tiver com o poder (do lampião)".

Apesar das brigas, Araujo ainda disse que Valentina é uma das participantes mais próximas dele no jogo: "Você não me incomoda em nada aqui. Pelo contrário, você é uma pessoa super próxima de mim".

A Fazenda 2021: Gui Araujo tranquiliza Valentina sobre roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Gui Araujo tranquiliza Valentina sobre roça
Imagem: Reprodução/Playplus

... Mas afirmou para outros que vai indicá-la

Dayane, Gui Araujo, MC Gui e Dynho estavam pensando nas melhores estratégias para baia, e o fazendeiro da semana falou sobre sua possível indicação para roça.

A ex-participante do Gran Fratello Vip quis saber quem é a indicação de Araujo: "Você vai botar a Valentina, né?" e o peão declarou: "Provavelmente".

Discussão termina com guerra de água

Após Valentina e Dayane chamarem Aline na despensa para falar que perderam a confiança na peoa, a ex-assistente de palco saiu de cena e deixou a dupla conversando.

Aline citou um dos motivos por estar chateada com a modelo: "Amiga, o dia que você me olhou na cama e falou assim: 'Você é um nada para ninguém aqui dentro'".

Dayane negou: "Eu nunca disse isso. Você tá levando as coisas como te convém". E se irritou ao ser interrompida pela ex-panicat: "Calma, deixa eu falar!".

A discussão continuou e Aline jogou água na modelo, que reclamou para MC Gui: "Eu tô falando com essa louca aqui, ela acabou de me molhar. Chega mais. Reunião na laje".

A ex-panicat repetiu algumas vezes: "Eu tô falando com você" e Day pediu: "Aline, tu para de me molhar". Dayane jogou água em MC Gui e Aline, e uma guerra de água começou na cozinha.

'Não vem de trairagem'

Após Solange discutir com Valentina na despensa por não concordar com o jogo de Dayane para proteger a ex-assistente de palco nesta semana, a briga das duas continuou aos gritos na cozinha.

Solange atacou: "Agora, dois meses, né, Valentina? Resolveu aparecer no jogo, uhu, Valentina chegou. P*** que pariu, eu tô botando a cara a tapa desde a primeira semana, tu tá ai calada. Para não ser votada, para não ser indicada. Aí agora você resolveu aparecer. Não vem de trairagem comigo, não, que eu ponho logo a boca no trombone, coloco tudo na po*** da roda".

Valentina desafiou: "Então coloca agora. Coloca, Solange! Coloca o que tem. O que que tem de errado, de traição aqui?". Sol respondeu: "Não, na hora certa. Deixa vir o lampião".

A Fazenda 2021: Solange e Aline brigam - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Solange e Aline brigam
Imagem: Reprodução/Playplus

Dynho vence Prova de Fogo

O vencedor da prova de fogo já tem nome: Dynho Alves! O peão ganhou a disputa contra Solange e Marina com a ajuda de MC Gui.

Solange foi ajudada por Bil e Marina teve o auxílio de Mileide, mas ainda assim, não deu certo para as peoas.

Como Sol e Marina perderam a prova, foram direto para a baia e puxaram dois peões: Dayane e MC Gui.

Pouco antes do sorteio para prova, Adriane Galisteu entrou ao vivo no Playplus para revelar o poder da chama vermelha: o dono deste poder deve escolher um roceiro, este roceiro não pode ser vetado da prova do fazendeiro.

A Fazenda 2021: Dynho Alves vence a prova de fogo - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dynho Alves vence a prova de fogo
Imagem: Reprodução/PlayPlus

'Fiz pela espessura'

Tiago Piquilo, o último eliminado de "A Fazenda 13", abriu o jogo sobre a cirurgia que fez no pênis.

O cantor explicou que, segundo seu médico, na Europa, essa cirurgia é tão comum quanto uma de silicone: "Essa cirurgia realmente é para aumentar centímetros como também espessura. Você injeta gordura do próprio corpo".

"Pela primeira vez dizendo isso claramente? Eu não mexi em tamanho, não foi isso que eu fiz. Mas também não fiz questão nenhuma de dizer o que eu tinha feito até então, porque era uma coisa que eu fiz particular e não sentia necessidade de falar", declarou Piquilo. Rodrigo Faro brincou: "Você deu uma harmonizada" e o ex-peão respondeu: "Eu dei uma ajeitada? Eu mexi com a espessura".

A Fazenda 2021: Tiago Piquilo dá detalhes de cirurgia no pênis - Reprodução/Record - Reprodução/Record
A Fazenda 2021: Tiago Piquilo dá detalhes de cirurgia no pênis
Imagem: Reprodução/Record

Dinâmica gera imunidade e dinheiro

Para animar o domingo dos peões, a produção planejou uma dinâmica valendo premiação em dinheiro e vantagens no jogo.

Os participantes deveriam duelar para pegar um bastão e descobrir qual a figura aparecia repetida na tela em cada round. Depois das eliminatórias, três pessoas se classificaram como vencedores: Dynho, Rico e Aline.

Em consenso, proibidos de tirar na sorte, eles precisaram escolher quem ficaria com cada um dos prêmios, sendo eles: Imunidade no Resta Um, 10 mil reais e voto com peso dois na formação da roça.

Todos queriam o dinheiro, mas Rico não abriu mão do valor, apontando que, na última roça, deu o poder da chama vermelha valendo 10 mil reais para Aline e a peoa descartou, já que, para isso, também teria que indicar alguém direto.

Então, Dynho ficou com imunidade no Resta Um, Rico com os 10 mil reais e Aline com o voto peso dois, mesmo que contrariada.

Em A Fazenda 2021, dinâmica dá imunidade a Dynho, voto peso dois a Aline e mais - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Em A Fazenda 2021, dinâmica dá imunidade a Dynho, voto peso dois a Aline e mais
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Drogas e dislexia

Os peões conversaram sobre drogas. Gui Araujo e Dayane afirmaram que odeiam pessoas que oferecem: "Se fosse bom, oferecia dinheiro", disse o ex-MTV.

"Odeio pessoa que usa droga", disparou a modelo. Em seguida, Gui Araujo disse: "A galera se mata por aquilo ali" e MC Gui concordou.

Fala 'Ah, coitado do cara, ele é disléxico'. É o caral**, fica chupando lata o dia inteiro aí, queria que ele fosse como?

Gui Araujo

Então, Araujo seguiu: "E aí você vê os caras de 18 anos assim, babando, não conseguem fazer nada. Fala 'Ah, coitado do cara, ele é disléxico'. É o caral**, fica chupando lata o dia inteiro aí, queria que ele fosse como?", fazendo referência ao uso de lança-perfume, uma droga em forma de solvente inalante.

Em conversa com peões em A Fazenda 2021, Gui Araujo associa dislexia ao uso de drogas - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Em conversa com peões em A Fazenda 2021, Gui Araujo associa dislexia ao uso de drogas
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Após eliminação de Tiago Piquilo, quem merece vencer o reality?

Resultado parcial

Total de 37731 votos
1,57%
Antonio Chahestian/Record TV
15,69%
Antonio Chahestian/Record TV
13,07%
Antonio Chahestian/Record TV
1,35%
Antonio Chahestian/Record TV
4,17%
Antonio Chahestian/Record TV
1,44%
Antonio Chahestian/Record TV
1,37%
 Antonio Chahestian/Record TV
24,36%
Antonio Chahestian/Record TV
30,60%
Antonio Chahestian/Record TV
1,53%
Antonio Chahestian/Record TV
4,30%
Antonio Chahestian/Record TV
0,55%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto