Topo

Irmão de Diana negou gravação de 'The Crown' em propriedade da família

Irmão de Diana impediu gravação de série  - Jayne Fincher/Getty Images
Irmão de Diana impediu gravação de série Imagem: Jayne Fincher/Getty Images

Colaboração para Splash, em Pernambuco

15/11/2021 18h47Atualizada em 15/11/2021 18h47

A quinta temporada de "The Crown" (Netflix) ainda não estreou, mas segue rendendo. Depois da demissão de uma consultora por discordar do retrato de Diana, o irmão da princesa revelou que negou um pedido da produção da série para gravar em uma propriedade da família.

Em declarações à BBC Breakfast na propriedade de sua família em West Northamptonshire, Charles Spencer disse que recusou quando os produtores da série fizeram a solicitação.

Eles se inscreveram. Eles queriam filmar aqui. Mas eu não aceitei. Para ser honesto, eu não vejo a série. Então eu apenas disse obrigado, mas não. Charles Spencer

De acordo com o portal britânico The Independent, a cena que a produção queria filmar na propriedade é a polêmica entrevista de Diana a Martin Bashir da BBC, em 1995, envolta em muitos comentários.

Recentemente, o príncipe William se manifestou contrário a Netflix usar essa "narrativa", já que a entrevista foi considerada "manipulada".

Uma investigação interna da emissora BBC revelou que Bashir enganou a princesa para conseguir a entrevista com ela. O jornalista havia mostrado para Charles Spencer, irmão de Diana, um extrato bancário falsificado que mostrava supostos pagamentos de um grupo de mídia a um antigo integrante da equipe do conde - que passou a confiar no jornalista e, assim, o apresentou à sua irmã.

Na entrevista com Bashir, Diana apontou os motivos para a separação em 1992. "Havia três de nós no casamento", afirmou ao jornalista na ocasião, indicando que seu ex-marido havia tido um relacionamento extraconjugal com Camilla Parker Bowles.

A quinta temporada de 'The Crown' deve ser lançada em novembro de 2022, com Elizabeth Debicki assumindo o papel de Diana e Dominic West o de Charles.